Fenasps

quarta-feira, 09/11/2022

FENASPS busca espaço no Congresso Nacional na luta por resolução de pautas econômicas da categoria

Os membros da Diretoria Colegiada da FENASPS que estão realizando plantão nesta semana em Brasília acompanharam uma importante reunião deliberativa da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional nessa terça-feira, 8 de novembro.

Como discute o Orçamento público para 2023, os plantonistas da federação fizeram incidências sobre as pautas de reivindicação dos trabalhadores que envolvem orçamento, como, por exemplo, os vencimentos básicos (VB) da Saúde, do INSS e a questão da carreira dos(as) trabalhadores(as) administrativos do Ministério do Trabalho.

É fundamental expor essas pautas e cobrar um posicionamento dos deputados e senadores, em especial dos parlamentares que estão discutindo as pautas do orçamento público de 2023.

Trabalho contínuo desde maio

Os plantonistas ressaltam ainda que essas incidências no Congresso Nacional, tanto na Câmara quanto no Senado, têm sido feitas pela Federação desde o final da greve, em maio deste ano, em um trabalho de corpo a corpo com os parlamentares para negociação da greve que durou mais de 60 dias deflagrada em março último.

Viviane Peres e Lincoln Ramos fizeram um resumo da atuação da FENASPS na tarde desta terça-feira, 8 de novembro, no Congresso. Assista no vídeo abaixo:

Só conquista quem luta!

Últimas notícias

quarta-feira, 23/11/2022 EVENTO SUSPENSO – Encontro Nacional dos(as) aposentados(as) e Pensionistas (IV Enapen) Aos sindicatos Estaduais Assunto: Suspensão do IV Enapen-Fenasps Senhores(as), Diante da crise sanitária e aumento de contaminações e internações com a nova variante d ...
sexta-feira, 18/11/2022 20 DE NOVEMBRO – DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA – DEVEMOS LUTAR POR IGUALDADE RACIAL O ser humano deveria se conscientizar da sua importância em um planeta que já conta com mais de 8 bilhões de habitantes e que ...
quinta-feira, 17/11/2022 ENTIDADES DO FONASEFE ENTREGAM A EQUIPE DE TRANSIÇÃO PAUTA DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS A FENASPS junto com as entidades do FONASEFE encaminhou hoje 17/11, documento com reivindicações dos servidores públicos federais para protocolar com a equipe de ...