Fenasps

quarta-feira, 09/11/2022

FENASPS busca espaço no Congresso Nacional na luta por resolução de pautas econômicas da categoria

Os membros da Diretoria Colegiada da FENASPS que estão realizando plantão nesta semana em Brasília acompanharam uma importante reunião deliberativa da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional nessa terça-feira, 8 de novembro.

Como discute o Orçamento público para 2023, os plantonistas da federação fizeram incidências sobre as pautas de reivindicação dos trabalhadores que envolvem orçamento, como, por exemplo, os vencimentos básicos (VB) da Saúde, do INSS e a questão da carreira dos(as) trabalhadores(as) administrativos do Ministério do Trabalho.

É fundamental expor essas pautas e cobrar um posicionamento dos deputados e senadores, em especial dos parlamentares que estão discutindo as pautas do orçamento público de 2023.

Trabalho contínuo desde maio

Os plantonistas ressaltam ainda que essas incidências no Congresso Nacional, tanto na Câmara quanto no Senado, têm sido feitas pela Federação desde o final da greve, em maio deste ano, em um trabalho de corpo a corpo com os parlamentares para negociação da greve que durou mais de 60 dias deflagrada em março último.

Viviane Peres e Lincoln Ramos fizeram um resumo da atuação da FENASPS na tarde desta terça-feira, 8 de novembro, no Congresso. Assista no vídeo abaixo:

Só conquista quem luta!

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...