Fenasps

quarta-feira, 09/11/2022

FENASPS busca espaço no Congresso Nacional na luta por resolução de pautas econômicas da categoria

Os membros da Diretoria Colegiada da FENASPS que estão realizando plantão nesta semana em Brasília acompanharam uma importante reunião deliberativa da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional nessa terça-feira, 8 de novembro.

Como discute o Orçamento público para 2023, os plantonistas da federação fizeram incidências sobre as pautas de reivindicação dos trabalhadores que envolvem orçamento, como, por exemplo, os vencimentos básicos (VB) da Saúde, do INSS e a questão da carreira dos(as) trabalhadores(as) administrativos do Ministério do Trabalho.

É fundamental expor essas pautas e cobrar um posicionamento dos deputados e senadores, em especial dos parlamentares que estão discutindo as pautas do orçamento público de 2023.

Trabalho contínuo desde maio

Os plantonistas ressaltam ainda que essas incidências no Congresso Nacional, tanto na Câmara quanto no Senado, têm sido feitas pela Federação desde o final da greve, em maio deste ano, em um trabalho de corpo a corpo com os parlamentares para negociação da greve que durou mais de 60 dias deflagrada em março último.

Viviane Peres e Lincoln Ramos fizeram um resumo da atuação da FENASPS na tarde desta terça-feira, 8 de novembro, no Congresso. Assista no vídeo abaixo:

Só conquista quem luta!

Últimas notícias

terça-feira, 10/09/2024 FENASPS frisa importância de debate sobre orçamento público e defesa da Previdência Social em audiência na Câmara dos Deputados Nesta terça-feira, 10 de setembro, a FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados para debater o tema “Dívida Pública, Arcabouço Fiscal, ...
sexta-feira, 06/09/2024 Comando de greve SINTFESP/GO entrega ofício ao governo exigindo abertura de negociações Vice-ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto, recebe do Comando de Greve do INSS-GO, Carta dos Trabalhadores e Trabalhadoras ao Presidente ...
quinta-feira, 05/09/2024 Após 24 horas de ocupação, e com a revogação da portaria que criminalizava o movimento grevista, o comando de greve desocupa a Presidência do INSS Os dias 4 e 5 de setembro de 2024 ficarão marcados na história dos trabalhadores e trabalhadoras da base do Seguro Social. Após uma ...