Fenasps

sexta-feira, 30/09/2022

Bolsonaro é o maior inimigo do servidor público: vote para derrotá-lo!

No dia 2 de outubro: vote para derrotar Bolsonaro! (imagem: reprodução Fonasefe)

As eleições presidenciais de 2022 serão neste domingo, 2 de outubro, quando 150 milhões de brasileiros e brasileiras irão às urnas para eleger um novo presidente da República, além de governadores, senadores, deputados federais e estaduais (e distritais, no caso do DF).

É chegada a hora de os Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs) escolherem o novo chefe do Poder Executivo para os próximos quatro anos. É hora de dizer chega a este governo que foi responsável por atacar tanto o serviço público!

Jair Bolsonaro é o maior inimigo dos servidores públicos e os SPFs precisam derrotá-lo! Durante o seu governo, os trabalhadores e trabalhadoras do Serviço Público sofreram diversos ataques, perseguições e muita indiferença.

GRANADA NO BOLSO E PARASITAS

O balanço do governo Bolsonaro para os servidores é esse: nenhum reajuste – sem qualquer sinal de negociação por parte do Executivo; defesa da PEC 32; “granadas no bolso dos servidores” e a maior perda salarial acumulada. E o ministro da Economia ainda teve a “coragem” de chamar os servidores públicos de parasitas! Não nos esqueceremos!

Material alerta contra o congelamento salarial imposto aos servidores públicos (imagem: reprodução Fonasefe)

Os(as) SPFs são o pilar dos serviços públicos. Desvalorizar o trabalhador e a trabalhadora que atua no funcionalismo público é destruir, precarizar, os serviços ofertados à população.

E ainda, ver um terço dos salários se perderem diante da inflação é revoltante. Grande parte das categorias de trabalhadores(as) do funcionalismo público está há mais de cinco anos sem reajuste. A conta não fecha!

SERVIDOR(A) NÃO VOTA EM TRAIDOR(A)

Além das eleições presidenciais, os SPFs devem ficar atentos aos deputados e deputadas federais de cada estado. Os trabalhadores(as) não podem permitir que os parlamentares que foram favoráveis à destruição dos serviços públicos com a PEC 32 – a chamada “reforma” administrativa – que eles sejam reeleitos(as) neste ano!

Confira aqui a lista de parlamentares favoráveis à PEC 32 em cada estado e no Distrito Federal.

O atual governo é responsável pelo congelamento de salários de servidoras e servidores públicos federais, em um período de inflação recorde em um só governo neste século. O Brasil merece valorizar esse setor tão importante!

Se o Serviço Público é necessidade, valorizar o(a) Servidor(a) tem que ser prioridade!

Últimas notícias

terça-feira, 31/01/2023 Plantonistas da FENASPS buscam informações junto ao INSS sobre a compensação da greve de 2022, devolução de 2009 e BMOB/TERF Devido a várias demandas vindas dos estados, na tarde dessa segunda-feira, 30 de janeiro, representantes do Plantão da Diretoria Colegiada da FENASPS solicitaram uma ...
terça-feira, 31/01/2023 Por reajuste salarial, entidades dos SPFs realizam Dia Nacional de Mobilização. Veja como foi Nesta terça-feira, 31 de janeiro, ocorreu a primeira mobilização nacional de Servidores Públicos Federais deste ano de 2023. O Dia Nacional de Mobilização (card ...
terça-feira, 31/01/2023 Fenasps participa de reunião com ministra de Gestão em 30/01, discutindo a retomada das negociações As entidades FONASEFE e FONACATE apresentaram as reivindicações dos/das Servidores e os pontos discutidos nos respectivos fóruns. Apesar de não estar previsto, teve a ...