Fenasps

quinta-feira, 08/09/2022

FENASPS participa da 28ª edição do Grito dos Excluídos e das Excluídas. Veja como foi

Com o tema “Brasil: 200 anos de (In)dependência. Para Quem”, ocorreu nessa quarta-feira, 7 de setembro, a 28ª edição do Grito dos Excluídos e das Excluídas.

Independência para quem? Esse foi o tema da edição deste ano do tradicional ato (imagem: reprodução Grito dos Excluídos e das Excluídas)

O tradicional protesto promovido por entidades diversas e movimentos sociais é, desde 1995, um contraponto às manifestações cívicas do 7 de Setembro, que este ano ganharam um tom ainda mais político diante da campanha do atual presidente Jair Bolsonaro.

E, como já é praxe (veja aqui a convocação para as edições de 2021, 2020 e 2017 do ‘Grito’), militantes da base da FENASPS de várias cidades participaram das manifestações, que ocorreram em todas as regiões do país. Veja abaixo:

Espírito Santo

Clique nas imagens para ampliar (foto: reprodução Sindprev/ES)

Em Vitória, capital capixaba, a concentração para o ato ocorreu às 8h, no teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O movimento seguiu em caminhada para a Petrobras, e foi encerrado na Praça Judith, em Gurigica. O Sindprev-ES fez convocação para a atividade. Veja mais fotos na página do Facebook do sindicato.

Pará

Clique nas imagens para ampliar (foto: reprodução Sintprevs/PA)

Na capital paraense a concentração ocorreu às 8h, em frente ao Colégio Nazaré. Depois, houve caminhada até o Mercado de São Brás, durante a qual ativistas, movimentos sociais, centrais sindicais, cidadãs e cidadãos, jovens, negras e negros, indígenas, lideranças e representantes de frações da sociedade se manifestaram. Veja mais fotos na página do Facebook do Sintprevs/PA.

Rio Grande do Norte

Clique nas imagens para ampliar (foto: reprodução Sindprevs/RN)

O evento iniciado em frente ao Teatro Alberto Maranhão, em Natal, percorreu as ruas da cidade e contou com o apoio de diversas entidades sindicais. Os militantes protestaram contra os desmandos do governo federal, os ataques aos trabalhadores, contra a fome, a miséria, a inflação, o desemprego e todas as mazelas sociais. Veja mais fotos na página do Facebook do Sindprevs/RN.

São Paulo

Clique nas imagens para ampliar (foto: reprodução Sinsprev/SP)

Como já acontece tradicionalmente, em São Paulo o ato ocorreu na Praça da Sé, centro da capital paulista, onde foram distribuídos lanches e frutas para os moradores em situação de rua e denunciada a violência que sofrem diariamente, juntamente com toda a população mais pobre do país que engrossa a legião de desempregados ou com baixos salários. Veja mais fotos no site do Sinsprev/SP.

Últimas notícias

sexta-feira, 16/09/2022 Tá chegando a hora! As eleições presidenciais de 2022 estão se aproximando! Faltam apenas 16 dias para o dia 2 de outubro, quando 150 milhões de brasileiros e ...
quinta-feira, 15/09/2022 Em rede nacional, FENASPS denuncia ataques à Previdência Social Um dia após a consultoria de investimentos Natixis divulgar um ranking global que aponta que o Brasil é o segundo pior lugar para se ...
quinta-feira, 15/09/2022 FENASPS pressiona, e devolução dos descontos da greve de 2009 deve ocorrer até o final do ano, diz Economia Uma das importantes conquistas da greve de 2022 foi a devolução dos valores descontados da greve de 2009. A tramitação dos processos foi iniciada ...