Fenasps

terça-feira, 06/09/2022

COMUNICADO SOBRE A COMPENSAÇÃO DA GREVE

Diante dos diversos problemas com relação a compensação da greve, a FENASPS reiterou ao INSS a solicitação de reunião para tratar dessa pauta específica. Em reunião realizada hoje (06/09/2022) com a DGP e coordenação dos serviços previdenciários (Serviço Social e Reabilitação Profissional), INSS informou que a aferição da compensado realizada desde de junho/2022, está em fase de levantamento (levantamento este, o qual será feito manualmente pela DIRBEN).

Deste modo estaremos pontuando todos os problemas via e-mail para posterior esclarecimento pela DIRBEN e DGP, ainda essa semana.

Questionamos o tempo longo dessa aferição, considerando que há mais de três meses há compensações de servidores e servidoras sem o devido abatimento e entenderam que o fluxo estabelecido realmente está muito ruim e que é necessário rever.

Além disso, questionamos as demais atividades dos serviços previdenciários, além das avaliações sociais e avaliações sócio profissionais, como também outras atividades da RP, que devem contar como compensação, discutiremos na próxima reunião como serão consideradas essas atividades.

Todas as áreas e modalidade de trabalho no INSS estão com dificuldades diante da burocratização criada pela da gestão da autarquia para que os servidores compensem os dias de greve: servidores de programa de gestão, área meio, atendimento presencial, semi-presencial, servidorres que estão em GTs, principalmente em relação aos fluxos e forma de abatimentos das compensações realizadas, esses dentre outros problemas tem gerado a categoria inseguranças e dificuldades para compensar a greve, por um problema criado pela própria gestão do INSS.

A FENASPS, encaminhou compilado de todos os problemas tratados na reunião e terá nova reunião para esclarecimentos e resolução pela DGP e DIRBEN nos próximos dias.

Os servidores com dificuldades e/ou dúvidas sobre a compensação da greve, enviem e-mail para fenasps@fenasps.org.br, relatando os problemas até 07/09, que enviaremos ao INSS e discutiremos na próxima reunião.

Além das discussões e cobranças sobre os problemas criados pelo INSS para compensação da greve, a FENASPS vem realizando diversas atividades no congresso para o cumprimento do acordo de greve, principalmente as pautas que envolvem orçamento, dentre eles as alterações no Vencimento Básico, considerando que a Lei Orçamentária Anual – LOA foi encaminhada ao congresso.

Ainda, na próxima semana, haverá reunião do Comitê Permanente sobre os processos de trabalho e, no dia 13 de setembro, haverá reunião com o Ministério da Economia, Ministério do Trabalho e Previdência e INSS para retorno sobre as pautas do acordo de greve.

A LUTA CONTINUA!!!

FENASPS

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...