Fenasps

quinta-feira, 01/09/2022

Servidores Federais encerram Jornada de Lutas com grande ato na Câmara dos Deputados

A Jornada de Lutas convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) para esta semana foi encerrada em grande estilo com um importante ato na tarde desta quarta-feira, 31 de agosto, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Participaram diversas entidades representativas de Servidores Públicos Federais (SPFs) organizadas no Fonasefe, fórum do qual a FENASPS faz parte. Veja abaixo as fotos do ato realizado na tarde desta quarta-feira, 31.

No ato político, o diretor da Federação, Lincoln Ramos e Silva destacou que a base da FENASPS realizou neste ano de 2022 grandes greves, de quase 90 dias, cujos acordos ainda não foram cumpridos pelo Governo. “Estamos mais uma vez na luta para que esses acordos sejam cumpridos”, salientou. Veja abaixo a íntegra do depoimento de Lincoln Ramos:

Já a diretora da FENASPS, Viviane Peres, ressaltou que neste momento de destruição do Serviço Público brasileiro, em um processo que se intensifica desde a década de 1990. “Os servidores do INSS, assim como de várias categorias do funcionalismo vem adoecendo em decorrência da precarização e intensificação do trabalho”, apontou. Assista abaixo a íntegra da fala de Viviane Peres.

Aposentados(as)

Antes do ato político no Nereu Ramos, na parte da manhã, houve o 16º Encontro Nacional de Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, evento promovido pelo Mosap, que contou com a participação de mais de 50 entidades, dentre elas a FENASPS. Veja mais na galeria de fotos:

No Encontro, o diretor da federação Moacir Lopes fez uma fala política, argumentando que ser aposentado no Brasil é um grande desafio, tanto na sobrevivência em si, quanto no reconhecimento perante a sociedade. Assista abaixo:

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...