Fenasps

quinta-feira, 01/09/2022

Servidores Federais encerram Jornada de Lutas com grande ato na Câmara dos Deputados

A Jornada de Lutas convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) para esta semana foi encerrada em grande estilo com um importante ato na tarde desta quarta-feira, 31 de agosto, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Participaram diversas entidades representativas de Servidores Públicos Federais (SPFs) organizadas no Fonasefe, fórum do qual a FENASPS faz parte. Veja abaixo as fotos do ato realizado na tarde desta quarta-feira, 31.

No ato político, o diretor da Federação, Lincoln Ramos e Silva destacou que a base da FENASPS realizou neste ano de 2022 grandes greves, de quase 90 dias, cujos acordos ainda não foram cumpridos pelo Governo. “Estamos mais uma vez na luta para que esses acordos sejam cumpridos”, salientou. Veja abaixo a íntegra do depoimento de Lincoln Ramos:

Já a diretora da FENASPS, Viviane Peres, ressaltou que neste momento de destruição do Serviço Público brasileiro, em um processo que se intensifica desde a década de 1990. “Os servidores do INSS, assim como de várias categorias do funcionalismo vem adoecendo em decorrência da precarização e intensificação do trabalho”, apontou. Assista abaixo a íntegra da fala de Viviane Peres.

Aposentados(as)

Antes do ato político no Nereu Ramos, na parte da manhã, houve o 16º Encontro Nacional de Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, evento promovido pelo Mosap, que contou com a participação de mais de 50 entidades, dentre elas a FENASPS. Veja mais na galeria de fotos:

No Encontro, o diretor da federação Moacir Lopes fez uma fala política, argumentando que ser aposentado no Brasil é um grande desafio, tanto na sobrevivência em si, quanto no reconhecimento perante a sociedade. Assista abaixo:

Últimas notícias

sexta-feira, 16/09/2022 Tá chegando a hora! As eleições presidenciais de 2022 estão se aproximando! Faltam apenas 16 dias para o dia 2 de outubro, quando 150 milhões de brasileiros e ...
quinta-feira, 15/09/2022 Em rede nacional, FENASPS denuncia ataques à Previdência Social Um dia após a consultoria de investimentos Natixis divulgar um ranking global que aponta que o Brasil é o segundo pior lugar para se ...
quinta-feira, 15/09/2022 FENASPS pressiona, e devolução dos descontos da greve de 2009 deve ocorrer até o final do ano, diz Economia Uma das importantes conquistas da greve de 2022 foi a devolução dos valores descontados da greve de 2009. A tramitação dos processos foi iniciada ...