Fenasps

sexta-feira, 19/08/2022

FENASPS debate em live o que já foi discutido nos comitês permanentes do INSS. Assista!

Para avaliar o que foi debatido até o momento nos dois Comitês Permanentes – o que trata sobre os Processos de Trabalho e o outro, específico sobre os Serviços Previdenciários (Serviço Social e Reabilitação Profissional) – a Fenasps promoveu uma live (transmissão ao vivo) nesta quinta-feira, 18 de agosto, às 19h (horário de Brasília).

O Comitê Permanente no âmbito do INSS, para analisar os processos de trabalho na autarquia, é fruto da greve deflagrada entre março e maio de 2022 (confira o termo de acordo assinado).

Também uma conquista da última greve, o Comitê Permanente sobre os Serviços Previdenciários (Serviço Social e Reabilitação Profissional) contou com algumas reuniões desde o início de julho, que assim como no outro comitê, vêm sendo realizadas de forma híbrida (presencial e virtual).

Porém, nas reuniões que foram realizadas, em ambos comitês, o governo tem se limitado a apresentar propostas de programas de gestão, com aprofundamento da lógica produtivista – isto é, quando o objetivo principal são produção e metas, sem levar em conta o caráter social do INSS e da Previdência.

Os comitês foram importantes conquistas para a categoria, mas ainda precisamos ficar atentos(as)! É importante que os trabalhadores acompanhem os fóruns estaduais e nacionais, sugerindo propostas aos representantes da FENASPS e sindicatos filiados nesses espaços institucionais.

Assista à íntegra do debate pelo reprodutor de vídeo abaixo (Youtube):

Como participar

Para não perder as próximas lives, inscreva-se já, e ative o ‘sininho’, no nosso canal do Youtube; assim você será notificado(a) quando fizemos nossas próximas transmissões ao vivo. Curta ainda a nossa página oficial no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para receber notificações e acompanhar sempre que divulgarmos conteúdos novos.

Agradecemos pela sua participação!

Não perca a próxima live!

Últimas notícias

terça-feira, 31/01/2023 Plantonistas da FENASPS buscam informações junto ao INSS sobre a compensação da greve de 2022, devolução de 2009 e BMOB/TERF Devido a várias demandas vindas dos estados, na tarde dessa segunda-feira, 30 de janeiro, representantes do Plantão da Diretoria Colegiada da FENASPS solicitaram uma ...
terça-feira, 31/01/2023 Por reajuste salarial, entidades dos SPFs realizam Dia Nacional de Mobilização. Veja como foi Nesta terça-feira, 31 de janeiro, ocorreu a primeira mobilização nacional de Servidores Públicos Federais deste ano de 2023. O Dia Nacional de Mobilização (card ...
terça-feira, 31/01/2023 Fenasps participa de reunião com ministra de Gestão em 30/01, discutindo a retomada das negociações As entidades FONASEFE e FONACATE apresentaram as reivindicações dos/das Servidores e os pontos discutidos nos respectivos fóruns. Apesar de não estar previsto, teve a ...