Fenasps

quarta-feira, 27/07/2022

27 de julho é Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Fique de olho na sua saúde!

O Dia 27 de julho é marcado no Brasil como um dia de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Não faça parte desta estatística: fique sempre de olho nas suas condições de trabalho!

A Fenasps orienta que, ao observar quaisquer irregularidades que ameacem sua saúde e integridade física e mental, a categoria deve denunciar ao seu sindicato estadual.

Pesquisa: últimos dias!

A FENASPS tem dado atenção à saúde dos trabalhadores de sua base, diante do alto índice de adoecimento na categoria, tanto no INSS – em 2019, quase 65% de todos os servidores da autarquia se afastaram por problemas de saúde -, quanto nos ministérios da Saúde do Trabalho.

Foi nessa esteira que a Fenasps iniciou, em dezembro de 2021, a pesquisa “Saúde dos(as) trabalhadores(as) no INSS a partir das alterações no processo de trabalho com a ampliação do uso das tecnologias informacionais”.

A pesquisa está na fase final de coleta de dados: caso você não tenha participado, vamos colher dados até o próximo dia 15 de agosto, impreterivelmente. Mas não deixe para a última hora: preencha já o formulário! Se você já o preencheu, não precisa se preocupar, seus dados já foram computados. Reiteramos que todas as informações coletadas ficarão sob absoluto sigilo e serão usadas apenas para fins deste estudo.

Saiba mais aqui sobre a pesquisa.

Sua participação é fundamental!

Últimas notícias

quinta-feira, 04/08/2022 Toda solidariedade à deputada Sâmia Bomfim! A Fenasps e seus sindicatos filiados prestam toda a solidariedade à deputada federal Sâmia Bomfim, atacada por um criminoso ainda não identificado que afirmou, ...
quinta-feira, 04/08/2022 Mesmo diante de aceno do governo sobre reajuste, SPFs continuam pressão sobre os Três Poderes com ato no STF nesta quarta, 3 Após três dias de intensos protestos em Brasília (relembre os dias anteriores aqui e aqui), o conjunto dos Servidores Públicos Federais (SPFs) realizou um ...
quarta-feira, 03/08/2022 Em defesa do Serviço Social no INSS, CNM/FENASPS apresenta a senadores emenda à MP 1.113, aprovada na calada da noite na Câmara Diante de protestos da Fenasps e de entidades que defendem os direitos da Pessoa com Deficiência (PcD), a Medida Provisória (MP) nº 1.113/2022 foi ...