Fenasps

quarta-feira, 27/07/2022

27 de julho é Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Fique de olho na sua saúde!

O Dia 27 de julho é marcado no Brasil como um dia de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Não faça parte desta estatística: fique sempre de olho nas suas condições de trabalho!

A Fenasps orienta que, ao observar quaisquer irregularidades que ameacem sua saúde e integridade física e mental, a categoria deve denunciar ao seu sindicato estadual.

Pesquisa: últimos dias!

A FENASPS tem dado atenção à saúde dos trabalhadores de sua base, diante do alto índice de adoecimento na categoria, tanto no INSS – em 2019, quase 65% de todos os servidores da autarquia se afastaram por problemas de saúde -, quanto nos ministérios da Saúde do Trabalho.

Foi nessa esteira que a Fenasps iniciou, em dezembro de 2021, a pesquisa “Saúde dos(as) trabalhadores(as) no INSS a partir das alterações no processo de trabalho com a ampliação do uso das tecnologias informacionais”.

A pesquisa está na fase final de coleta de dados: caso você não tenha participado, vamos colher dados até o próximo dia 15 de agosto, impreterivelmente. Mas não deixe para a última hora: preencha já o formulário! Se você já o preencheu, não precisa se preocupar, seus dados já foram computados. Reiteramos que todas as informações coletadas ficarão sob absoluto sigilo e serão usadas apenas para fins deste estudo.

Saiba mais aqui sobre a pesquisa.

Sua participação é fundamental!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...