Fenasps

sexta-feira, 22/07/2022

Fenasps repudia a demissão da servidora do Judiciário Federal e dirigente sindical Beatriz Massariol

Basta à perseguição de trabalhadores! (imagem: Sintrajud)

Por meio de nota, a Diretoria Colegiada da Fenasps manifestou o repúdio à demissão da oficiala de justiça e diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud), Beatriz Massariol. A decisão foi publicada nesta segunda-feira, 18 de julho, e é considerada pela Fenasps um absurdo.

Na nota, a Fenasps expõe que a decisão da presidente do TRF-3, desembargadora Marisa Santos, ignorou os agravos à saúde de Beatriz, diretamente relacionados à gestão e às condições de trabalho na Central de Mandados Unificada (Ceuni). A comissão processante deu parecer contrário à demissão, que também foi desconsiderado pela presidente do Tribunal.

Para diretoria do federação, a decisão também desconsidera os 26 anos de contribuição na Justiça Federal e o trabalho exemplar que a servidora cumpriu ao longo deste tempo. Desconsidera que o trabalho no ambiente do judiciário é feito por pessoas que podem passar por situações de adoecimento.

Além disso, a decisão revela uma postura antissindical e de perseguição política, já que a servidora é diretora do Sintrajud, depois de ter integrado a diretoria de base e a diretoria da associação dos oficiais de justiça, sempre se colocando à frente da luta em defesa dos direitos da categoria.

O Sintrajud informou, em seu site, que adotará todas as medidas cabíveis para a reversão da decisão da presidente do Tribunal. O pedido de reconsideração foi protocolado na noite desta segunda-feira, 18 de julho.

A Fenasps defende a reintegração imediata da oficiala de justiça Beatriz Massariol, e está participando da campanha com diversas entidades sindicais em solidariedade à trabalhadora.

Basta de perseguição a trabalhadores(as)!

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...