Fenasps

sexta-feira, 22/07/2022

Fenasps repudia a demissão da servidora do Judiciário Federal e dirigente sindical Beatriz Massariol

Basta à perseguição de trabalhadores! (imagem: Sintrajud)

Por meio de nota, a Diretoria Colegiada da Fenasps manifestou o repúdio à demissão da oficiala de justiça e diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud), Beatriz Massariol. A decisão foi publicada nesta segunda-feira, 18 de julho, e é considerada pela Fenasps um absurdo.

Na nota, a Fenasps expõe que a decisão da presidente do TRF-3, desembargadora Marisa Santos, ignorou os agravos à saúde de Beatriz, diretamente relacionados à gestão e às condições de trabalho na Central de Mandados Unificada (Ceuni). A comissão processante deu parecer contrário à demissão, que também foi desconsiderado pela presidente do Tribunal.

Para diretoria do federação, a decisão também desconsidera os 26 anos de contribuição na Justiça Federal e o trabalho exemplar que a servidora cumpriu ao longo deste tempo. Desconsidera que o trabalho no ambiente do judiciário é feito por pessoas que podem passar por situações de adoecimento.

Além disso, a decisão revela uma postura antissindical e de perseguição política, já que a servidora é diretora do Sintrajud, depois de ter integrado a diretoria de base e a diretoria da associação dos oficiais de justiça, sempre se colocando à frente da luta em defesa dos direitos da categoria.

O Sintrajud informou, em seu site, que adotará todas as medidas cabíveis para a reversão da decisão da presidente do Tribunal. O pedido de reconsideração foi protocolado na noite desta segunda-feira, 18 de julho.

A Fenasps defende a reintegração imediata da oficiala de justiça Beatriz Massariol, e está participando da campanha com diversas entidades sindicais em solidariedade à trabalhadora.

Basta de perseguição a trabalhadores(as)!

Últimas notícias

quinta-feira, 04/08/2022 Toda solidariedade à deputada Sâmia Bomfim! A Fenasps e seus sindicatos filiados prestam toda a solidariedade à deputada federal Sâmia Bomfim, atacada por um criminoso ainda não identificado que afirmou, ...
quinta-feira, 04/08/2022 Mesmo diante de aceno do governo sobre reajuste, SPFs continuam pressão sobre os Três Poderes com ato no STF nesta quarta, 3 Após três dias de intensos protestos em Brasília (relembre os dias anteriores aqui e aqui), o conjunto dos Servidores Públicos Federais (SPFs) realizou um ...
quarta-feira, 03/08/2022 Em defesa do Serviço Social no INSS, CNM/FENASPS apresenta a senadores emenda à MP 1.113, aprovada na calada da noite na Câmara Diante de protestos da Fenasps e de entidades que defendem os direitos da Pessoa com Deficiência (PcD), a Medida Provisória (MP) nº 1.113/2022 foi ...