Fenasps

sexta-feira, 22/07/2022

Fenasps repudia a demissão da servidora do Judiciário Federal e dirigente sindical Beatriz Massariol

Basta à perseguição de trabalhadores! (imagem: Sintrajud)

Por meio de nota, a Diretoria Colegiada da Fenasps manifestou o repúdio à demissão da oficiala de justiça e diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud), Beatriz Massariol. A decisão foi publicada nesta segunda-feira, 18 de julho, e é considerada pela Fenasps um absurdo.

Na nota, a Fenasps expõe que a decisão da presidente do TRF-3, desembargadora Marisa Santos, ignorou os agravos à saúde de Beatriz, diretamente relacionados à gestão e às condições de trabalho na Central de Mandados Unificada (Ceuni). A comissão processante deu parecer contrário à demissão, que também foi desconsiderado pela presidente do Tribunal.

Para diretoria do federação, a decisão também desconsidera os 26 anos de contribuição na Justiça Federal e o trabalho exemplar que a servidora cumpriu ao longo deste tempo. Desconsidera que o trabalho no ambiente do judiciário é feito por pessoas que podem passar por situações de adoecimento.

Além disso, a decisão revela uma postura antissindical e de perseguição política, já que a servidora é diretora do Sintrajud, depois de ter integrado a diretoria de base e a diretoria da associação dos oficiais de justiça, sempre se colocando à frente da luta em defesa dos direitos da categoria.

O Sintrajud informou, em seu site, que adotará todas as medidas cabíveis para a reversão da decisão da presidente do Tribunal. O pedido de reconsideração foi protocolado na noite desta segunda-feira, 18 de julho.

A Fenasps defende a reintegração imediata da oficiala de justiça Beatriz Massariol, e está participando da campanha com diversas entidades sindicais em solidariedade à trabalhadora.

Basta de perseguição a trabalhadores(as)!

Últimas notícias

sexta-feira, 27/06/2025 Fenasps acionara a Geap na justiça contra descumprimento de acordo e o reajuste ilegal na tabela dos planos de saúde Em 2016 o conselho deliberativo da GEAP aprovou a resolução nº 099 de 17/11/2015 (cópia anexa) com reajuste abusivo que chegaria aproximadamente 40% sobre ...
quinta-feira, 26/06/2025 Geap: FENASPS questiona autogestão sobre reajustes abusivos praticados em 2025 Em um ofício protocolado nesta quinta-feira, 26 de junho, a FENASPS questionou à Geap Autogestão em Saúde sobre os reajustes abusivos nos planos de ...
terça-feira, 24/06/2025 Via ofício, FENASPS cobra INSS sobre instabilidade nos sistemas e reivindica convocação para os comitês e cumprimento dos acordos de greve A FENASPS protocolou um ofício na Presidência do INSS, nesta terça-feira, 24 de junho, manifestando profunda preocupação com o agravamento das condições de trabalho ...