Fenasps

segunda-feira, 11/07/2022

Nota de pesar e solidariedade por Marcelo Arruda

(crédito: Sismufi/ reprodução)

A FENASPS – Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social, através de sua Diretoria Colegiada, manifesta profundo pesar pelo covarde assassinato cometido contra o Guarda Municipal Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, Paraná, ocorrido na noite do último sábado (09/07).

Expressamos nossos sentimentos de pesar e solidariedade, e o repúdio ao ódio disseminado por pessoas desequilibradas, seguidores desta seita genocida de notórios nazifascistas, disseminadores de fake news.

A covardia deste assassinato tem assinatura de quem abomina o que é civilidade e o direito à liberdade de expressão das regras democráticas, respeitando as opiniões divergentes. É inaceitável as ações de quem, através do ódio, propaga, pelas armas, suas posições políticas, isto é o Fascismo.
Repudiamos veemente esta barbárie que tem por objetivo aterrorizar os brasileiros que lutam pelo direito à vida, somos seres humanos não onstros.

Mas estas ações covardes, não calarão a voz das ruas, nem impedirão que a democracia e humanismo vença as trevas impostas por este desgoverno.
Externamos mais do que condolências, externamos que a força possa se presentificar nos corações de quem perdeu um marido, um pai e um familiar exemplar. A dor é imensa, como imensa é a nossa solidariedade e disposição para que a luta de Marcelo seja a nossa luta por justiça social sem a presença destes seres abjetos que se vestem com o manto do ódio e a maldade para assassinar cruelmente quem os contraria. FASCISTAS NÃO PASSARÃO!


MARCELO ARRUDA PRESENTE!!!


Brasília, DF, 11 de julho de 2022
A Diretoria Colegiada da FENASPS

Últimas notícias

quarta-feira, 10/12/2025 Plantão da Fenasps participa de ato no Congresso Nacional em defesa do mandato de Glauber Braga e contra a Reforma Administrativa A Fenasps esteve presente no Congresso Nacional nesta quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, em mais uma mobilização contra a reforma administrativa, cuja aprovação ...
quarta-feira, 03/12/2025 PROJETO DE LEI DO GOVERNO CHAMADO DE “RACIONALIZAÇÃO” DAS CARREIRAS  É REFORMA ADMINISTRATIVA DISFARÇADA Trata-se de um ataque direto à Previdência, Saúde e Trabalho, aos aposentados e ao serviço público Em audiência realizada em 01/12/025, no MGI, com ...
sexta-feira, 28/11/2025 FENASPS E SINDICATOS FILIADOS ACIONAM A JUSTIÇA PARA GARANTIR PERMANÊNCIA DE PAIS E MÃES NO PLANO DA GEAP A FENASPS, em conjunto com sindicatos federados, ingressou com Ação Civil Pública para impedir que a GEAP Autogestão em Saúde exclua pais, mães, padrastos ...