É hora de irmos às ruas: participe do Ato Nacional do dia 16 de março!
Chegou a hora de irmos às ruas! Nesta quarta-feira, 16 de março, os Servidores Públicos Federais (SPFs) vão às ruas exigir recomposição salarial e melhores condições de trabalho!
Somente nos três anos do governo Bolsonaro, a perda salarial foi de 19,99%, o que afeta diretamente as famílias dos SPFs. Para se ter uma ideia, a cada 100 reais, os servidores públicos perderam 20 reais por completa ausência da correção monetária, em um cenário no qual o quilo da carne chega a 40 reais em alguns lugares do país.
Dia 16 será um ultimato: as entidades representativas dos SPFs estão dando sete dias para que o governo Bolsonaro abra as portas e negocie as pautas dos Federais. Caso contrário, o indicativo é para a Greve Geral a partir de 23 de março, conforme deliberado na Plenária Nacional da Fenasps de 5 de março.
Ato Nacional em Brasília
Em todas as capitais e nas cidades de médio e grande porte haverá atos, nesta quarta-feira, 16, impulsionados pelas entidades representativas dos SPFs. Procure o seu sindicato estadual e se informe sobre as atividades na sua região!
O grande ato nacional, entretanto, será em Brasília/DF, onde são esperadas caravanas de várias partes do país, com a representação de inúmeras categorias do funcionalismo público. As carreiras do Seguro e da Seguridade Social são umas das mais tradicionais neste contexto e devem contar com relevante participação.
A concentração do ato em Brasília será às 9h, no Espaço do Servidor, local habitual de manifestações na Esplanada dos Ministérios. Na programação, os trabalhadores e trabalhadoras devem seguir de lá em marcha para o Bloco P do Ministério da Economia, de onde despacha o ministro da pasta, Paulo Guedes.
Vigília e ato virtual
Além do ato, as entidades representativas dos SPFs aprovaram, em reunião nesta sexta-feira, 11, a realização de uma vigília permanente em frente ao Ministério da Economia do dia seguinte ao ato nacional (17 de março) até o dia 22 de março, às vésperas do dia do indicativo de Greve Geral, no dia 23.
Também haverá um ato virtual, com participação de personalidades do meio artístico em uma data a ser divulgada posteriormente (entre 17 e 22 de março).
É hora de irmos às ruas!
Participe: vamos juntos(as)! 💪🏽