Plenária da Fenasps aprova paralisação e atos públicos em 9 de março
Com a participação de trabalhadores(as) do Seguro e da Seguridade Social representando 12 Estados e o Distrito Federal, a Plenária Nacional da Fenasps desse sábado, 5 de março, aprovou paralisação de 24h e realização de atos nesta quarta-feira, 9 de março.
A Plenária aprovou ainda a intensificação da mobilização para deflagração da GREVE GERAL dos Servidores Públicos Federais a partir de 23 de março. Orientamos todos(as) os(as) servidores(as) para se organizarem e aderirem à Greve.
Confira um resumo com as principais resoluções aprovadas na Plenária Nacional deste sábado, 5 de março:
1) Orientar que os Servidores realizem paralisação das atividades com atos nos locais de trabalho. Orientar os servidores a realizar paralisação e atos nos locais de trabalho no dia 9 de março (data que terá reunião com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni). Que os servidores no teletrabalho não puxem tarefas, com apagão total das atividades do INSS.
2) Orientar os Estados a enviarem caravanas a Brasília dia 16 de Março para ato por reajuste salarial emergencial;
3) indicativo de Greve Geral Unificada com Servidores Públicos Federais a partir de 23 de março. Reivindicações: reposição salarial de 19,99%, melhores Condições de Trabalho, Plano de Carreira e em Defesa do Serviço Público;
4) Orientar os Estados filiados e oposições quanto à instalação do Comando de Mobilização para construir a GREVE.
5) Após DEFLAGRAÇÃO DA GREVE, instalação do Comando Nacional de Greve.
6) Quem entrar em Greve, orienta-se que informe aos Sindicatos ou Comando de Greve do Respectivo Estado onde trabalha.
Confira aqui a íntegra das resoluções aprovadas.