Fenasps

terça-feira, 01/02/2022

Por recomposição salarial, SPFs fazem ato nacional nesta quarta, 2

Material da campanha do Fonasefe alerta contra o congelamento salarial imposto aos servidores públicos (imagem: reprodução)

📢 Alô servidor e servidora federal! 📢

Nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, a entidades representativas dos Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs) vão realizar um ato nacional por reposição salarial, em Brasília.

As atividades estão programadas para se iniciar às 9h, com um ato no Espaço do Servidor, tradicional local de manifestações na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Lá, os representantes das entidades sindicais vão fazer falas em defesa dos servidores e reivindicar a reposição de 19,99%.

Já na parte da tarde, às 15h, as entidades do Fonasefe e do Fonacate darão uma coletiva de imprensa com a finalidade de trazer ao debate público maiores esclarecimentos dos direitos dos SPFs referente a esta causa.

Não puxar tarefas!

Na Plenária Nacional da Fenasps do último dia 29 foi aprovado que o indicativo para que os servidores(as) do INSS que estão em home office não puxem tarefas neste 2 de fevereiro, mesmo dia em que a Fenasps e outras entidades têm uma audiência presencial com o ministro da Previdência e Trabalho, Onyx Lorenzoni.

Vamos juntos construir a Greve Geral a partir de 9 de março!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...