Fenasps

quinta-feira, 13/01/2022

Primeiros encontros setoriais da Fenasps de 2022 serão nesta quarta, 19. Inscrições encerradas!

2022 será de luta! E para orientar a categoria a se organizar e se mobilizar contra a política de congelamento salarial e demais ataques do governo Bolsonaro, a Fenasps realizará os primeiros encontros setoriais na próxima quarta-feira, 19 de janeiro, às 19h30 (horário de Brasília).

Vale ressaltar que estes eventos serão virtuais, diante de mais uma onda de infecções por Covid-19, causada pela variante ômicron, e da epidemia da cepa H3N2 do vírus Influenza.

Uma das principais pautas dos eventos será o debate sobre o indicativo da Greve Unificada dos Servidores Públicos Federais, movimento em construção pelas categorias representadas nas entidades sindicais do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

Seguro Social (INSS)

O Encontro Nacional virtual dos(as) trabalhadores(as) do INSS ocorrerá por meio da plataforma Zoom, e o link para participar será divulgado àqueles(as) que se inscreverem preenchendo este formulário.

As inscrições, entretanto, são limitadas, e o formulário para o evento estará disponível somente até às 17h (horário de Brasília) da quarta-feira, 19. As inscrições foram encerradas. Agradecemos pela participação de todos(as)!

O link para participação na reunião será enviado após este horário no e-mail cadastrado (dê preferência ao pessoal em vez do corporativo – @inss.gov.br, para evitar problemas com recebimento). Fique de olho no seu e-mail!

Confira abaixo a pauta do evento:

  1. Informes:
    • Mobilização dos Servidores Públicos Federais;
    • Encaminhamentos da audiência com o presidente do INSS.
  2. Condições de trabalho/jornada de trabalho e saúde do(a) servidor(a).
  3. Avaliação de Conjuntura/Plano de Luta:
    • Indicativo da Greve Unificada dos Servidores Públicos Federais.
  4. Resoluções e Encaminhamentos.

Seguridade Social (CPST)

Já o Encontro Nacional virtual dos(as) trabalhadores(as) da carreira da Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde e Trabalho – CPST) será por meio da plataforma Google Meet, também às 19h30 desta quarta, 19, e de forma inteiramente virtual. Para participar, inscreva-se preenchendo este formulário.

As inscrições, entretanto, são limitadas, e o formulário para o evento estará disponível somente até às 17h (horário de Brasília) da quarta-feira, 19. As inscrições foram encerradas. Agradecemos pela participação de todos(as)!

Confira abaixo a pauta deste encontro.

  1. Informes:
    • Mobilização dos Servidores Públicos Federais por reajuste geral;
    • Desdobramentos da centralização das aposentadorias para atendimento pelo Fone 1358;
    • Pauta de Reivindicações da Seguridade Social.
  2. Condições de trabalho/jornada de trabalho e saúde do(a) servidor(a).
  3. Avaliação de Conjuntura/Plano de Luta:
    • Indicativo da Greve Unificada dos Servidores Públicos Federais.
  4. Resoluções e Encaminhamentos.


Participe destas importantes discussões que podem definir o futuro da mobilização da categoria dos servidores(as) do Seguro e da Seguridade Social e Anvisa.

É imprescindível o engajamento de toda categoria: somente com a unidade de todos os trabalhadores(as) da base da Fenasps será possível manter os direitos conquistados!

A vitória virá somente com a união de todos(as)!

Últimas notícias

sábado, 13/06/2026 Relatório da Reunião da FENASPS com a Diretoria Financeira e de Mercado da GEAP – 12 de junho de 2026 Presentes pela FENASPS: Cleuza Maria Faustino do Nascimento, Valmir Braz de Souza e Estela Alves de Lima. Presentes pela GEAP – Fundação de Seguridade ...
sexta-feira, 12/06/2026 PEC 14/2021 avança no Senado: aposentadoria especial para ACS e ACE é direito, não “pauta bomba” A FENASPS saúda a aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, da PEC 14/2021 (veja aqui https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/170850) que garante aposentadoria especial para ...
quinta-feira, 11/06/2026 Portaria do MGI autoriza alteração de expediente nos jogos do Brasil, mas exige compensação das horas O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou a Portaria MGI nº 4.779/2026 (veja aqui: https://www.gov.br/gestao/pt-br/assuntos/noticias/2026/junho/portaria-do-mgi-organiza-expediente-de-orgaos-federais-para-os-dias-de-jogos-do-brasil-na-copa-de-2026), que estabelece orientações aos ...