Fenasps

terça-feira, 11/01/2022

Já imaginou o país sem o Serviço Público?

Material da campanha do Fonasefe alerta contra as tentativas do governo de desmantelar o Serviço Público (imagem: reprodução)

O governo Bolsonaro dificultou o acesso à aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras com a “Deforma” da Previdência, aprovada em 2019.

Enquanto isso, milhares de servidores(as) do INSS trabalham incansavelmente para garantir a realização deste direito tão caro aos trabalhadores do país.

Um país sem direitos?

Além do INSS, o governo Bolsonaro quer desmantelar o Ministério da Saúde, a Anvisa e diversos órgãos e autarquias públicos. Já imaginou?

Só para se ter uma ideia, segundo o Pnad de 2019, mais de 80% dos alunos do ensino fundamental e médio estudam na rede pública. Entretanto, as políticas que envolvem a educação pública brasileira vão na contramão desta realidade.

Algumas são bem conhecidas: o congelamento de verba para educação, oriundo da PEC do “teto dos gastos” e a PEC 32, que propõe o fim do concurso público e a falta de reposição salarial destes profissionais.

Diante desse desleixo com a educação pública, só nos resta lutar para enterrar de vez a PEC 32 – a chamada reforma administrativa – e por melhores condições de trabalho e reposição salarial aos servidores(as) públicos(as) federais. Vamos construir nossa resistência!

Sem serviço público, não há direitos!

Últimas notícias

quinta-feira, 04/08/2022 Toda solidariedade à deputada Sâmia Bomfim! A Fenasps e seus sindicatos filiados prestam toda a solidariedade à deputada federal Sâmia Bomfim, atacada por um criminoso ainda não identificado que afirmou, ...
quinta-feira, 04/08/2022 Mesmo diante de aceno do governo sobre reajuste, SPFs continuam pressão sobre os Três Poderes com ato no STF nesta quarta, 3 Após três dias de intensos protestos em Brasília (relembre os dias anteriores aqui e aqui), o conjunto dos Servidores Públicos Federais (SPFs) realizou um ...
quarta-feira, 03/08/2022 Em defesa do Serviço Social no INSS, CNM/FENASPS apresenta a senadores emenda à MP 1.113, aprovada na calada da noite na Câmara Diante de protestos da Fenasps e de entidades que defendem os direitos da Pessoa com Deficiência (PcD), a Medida Provisória (MP) nº 1.113/2022 foi ...