Fenasps

terça-feira, 07/12/2021

SPFs mantêm pressão contra a PEC 32 com manifestações em Brasília

Base da Fenasps na luta contra a aprovação da PEC 32, em frente à Câmara dos Deputados. Mobilize-se você também! (clique para ampliar)

A base da Fenasps – com representantes dos estados de MG, PR, SP e do Distrito Federal – marcou presença nas atividades de mobilização permanente nesta terça-feira, 7 de dezembro, contra a PEC 32, a chamada ‘reforma administrativa’ do governo Bolsonaro.

A mobilização foi iniciada com a já tradicional ‘recepção’ aos parlamentares no aeroporto Juscelino Kubitschek, pela manhã. Além da Fenasps, também participaram do ato diversas entidades do Fonasefe, centrais sindicais e movimentos sociais. A intenção é que os militantes sigam mobilizados contra a ‘reforma administrativa’ até o recesso legislativo, no fim deste mês, retornando com as manifestações assim que voltarem as atividades legislativas. Veja abaixo as fotos do ato no aeroporto.

Ato no Congresso Nacional

A pressão dos SPFs continuou à tarde com a vigília permanente na entrada do Anexo II da Câmara, que se soma ao trabalho de convencimento aos deputados e deputadas no corpo-a-corpo nos gabinetes. Veja abaixo as fotos do ato no Congresso Nacional.

Vale ressaltar que o líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Ricardo Barros (PP-PR), em entrevista ao portal Poder360 no último sábado, 4 de dezembro, avisou que o governo pretende aprovar a reforma administrativa após as eleições do ano que vem, sem detalhar uma data específica.

Portanto, precisamos manter a mobilização! Seguindo a programação de atividades agendada pelo Fonasefe e centrais sindicais, esta quarta-feira, 8 de dezembro, ficará marcada pelo Dia Nacional de Luta contra a reforma administrativa, com a chegada de caravanas de vários estados a Brasília, para a realização de um ato unificado nacional, com atividades também nos estados.

A concentração será às 9h, no Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios. Às 14h, está agendado um ato no Anexo II da Câmara dos Deputados. Saiba mais aqui.

Já na quinta, 9 de dezembro, está prevista uma manifestação na Câmara dos Deputados, pela manhã, para encerrar a semana de mobilizações em Brasília.

Faça a sua parte!

É hora de muita pressão! A Fenasps e entidades do Fonasefe seguirão na luta em Brasília, seja no aeroporto, na Esplanada dos Ministérios, na Câmara dos Deputados, onde quer que haja resistência!

Se você não puder vir a Brasília, procure o sindicato ao qual você é filiado(a) e se informe sobre as atividades na sua região. Ou pode ainda enviar mensagens para os deputados(as) no seu estado por meio das plataformas ‘Na Pressão‘, ‘Observatório‘ ou ‘Vai Piorar‘. Faça você também a sua parte: leva apenas alguns minutos para enviar sua mensagem! Quem votar, não volta!

Copie e cole o texto abaixo e envie ao deputado no seu estado!

Senhor(a) deputado(a),

A PEC 32 (reforma administrativa) é apresentada pelo governo como a “modernização” do Estado brasileiro e o fim de “privilégios”. Mas, na verdade, ela é exatamente o contrário.

Se aprovada, a PEC 32 vai acabar com concursos públicos para a grande maioria dos cargos. Em seu lugar, passam a valer contratações “temporárias” de 10 anos. Isso significa um retrocesso, e a ocupação de cargos públicos por apadrinhados políticos, que ficarão devendo favores a quem os colocou lá. É o que vai imperar.

Quanto ao ataque a privilégios, outra falácia. A PEC ataca, principalmente, a parcela de servidores e servidoras que têm os menores salários, como os que trabalham em saúde e educação de estados e municípios, e representam mais de 50% do total do funcionalismo no Brasil.

A PEC ainda abre as portas para privatização de hospitais, escolas, postos de saúde e dificulta ainda mais o acesso ao INSS e a benefícios previdenciários, escancarando as portas para a corrupção.

Os serviços públicos precisam melhorar e ampliar o atendimento à população. Mas não será abrindo as portas para propinas, favorecimento e enriquecimento de empresários mal-intencionados que isso será alcançado.

Por isso, pedimos seu voto contra a PEC 32/2020.


A hora de lutar é agora!

Diga não à reforma administrativa!

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...