Fenasps

terça-feira, 16/11/2021

Nota de falecimento – Gilberto Jorge

Gilberto Jorge (1966-2021), participou de live em agosto de 2020 em que afirmou que tudo o que havia conquistado foi graças à luta na entidade sindical em que atuou (reprodução Youtube)

Na noite dessa segunda-feira, 15 de novembro, o servidor público e um dos fundadores da Condsef, Gilberto Jorge Cordeiro, faleceu, aos 55 anos de idade. Esta é mais uma dura perda para o movimento sindical e a luta dos servidores públicos federais.

A cada vida perdida sentimos aumentar o vazio em nossos peitos. Somos humanos e nessa humana condição, mais do que conhecer a pessoa, passamos a nos envolver com a convivência, camaradagem e, por muitas pessoas, passamos a respeitar como exemplo de vida.

Neste momento em que convivemos com a passagem do companheiro Gilberto Jorge, a Fenasps e seus sindicatos filiados externam profundo pesar e solidariedade a familiares, amigos e à Direção da Condsef. Estamos todos estarrecidos(as) por esta perda, mas o legado de luta permanecerá para sempre em nossas histórias.

Em nota, a Condsef afirmou que Gilberto sempre foi referência e uma liderança importante e atuante. “Seu legado segue conosco em busca desse sonho que compartilhamos e não morrerá nunca”, continua a nota da entidade.

Gilberto em manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em 2018

Velório

O sepultamento de Gilberto será às 14h30 desta quarta, 17 de novembro, na Capela 2 do cemitério Campo da Esperança, em Brasília. O velório será realizado, no mesmo local, das 12h às 14h.

Gilberto, PRESENTE!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...