Fenasps

terça-feira, 16/11/21

Nota de falecimento – Gilberto Jorge

Gilberto Jorge (1966-2021), participou de live em agosto de 2020 em que afirmou que tudo o que havia conquistado foi graças à luta na entidade sindical em que atuou (reprodução Youtube)

Na noite dessa segunda-feira, 15 de novembro, o servidor público e um dos fundadores da Condsef, Gilberto Jorge Cordeiro, faleceu, aos 55 anos de idade. Esta é mais uma dura perda para o movimento sindical e a luta dos servidores públicos federais.

A cada vida perdida sentimos aumentar o vazio em nossos peitos. Somos humanos e nessa humana condição, mais do que conhecer a pessoa, passamos a nos envolver com a convivência, camaradagem e, por muitas pessoas, passamos a respeitar como exemplo de vida.

Neste momento em que convivemos com a passagem do companheiro Gilberto Jorge, a Fenasps e seus sindicatos filiados externam profundo pesar e solidariedade a familiares, amigos e à Direção da Condsef. Estamos todos estarrecidos(as) por esta perda, mas o legado de luta permanecerá para sempre em nossas histórias.

Em nota, a Condsef afirmou que Gilberto sempre foi referência e uma liderança importante e atuante. “Seu legado segue conosco em busca desse sonho que compartilhamos e não morrerá nunca”, continua a nota da entidade.

Gilberto em manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em 2018

Velório

O sepultamento de Gilberto será às 14h30 desta quarta, 17 de novembro, na Capela 2 do cemitério Campo da Esperança, em Brasília. O velório será realizado, no mesmo local, das 12h às 14h.

Gilberto, PRESENTE!

Últimas notícias

segunda-feira, 29/11/21 Vamos ocupar as ruas em 8 dezembro – Dia nacional de luta        Na luta em defesa das conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras e contra as PEC 23 Calote e 32 Desmonte do Estado, as Centrais ...
segunda-feira, 29/11/21 NOTA DE FALECIMENTO – GUIDO SILVA A diretoria da FENASPS com pesar comunica o falecimento de Guido Silva, assassinado ontem na cidade de Areia Branca RN. E filho do nosso ...
sábado, 27/11/21 Fenasps e Fonasefe realizaram intensas atividades na luta contra PEC 23 – calote nos precatórios e a PEC 32 contrarreforma administrativa Numa luta sem tréguas para derrotar os projetos que desmontam do Estado, a emenda constitucional 32 e a trambicagem da PEC 23 que pretende ...