Contra fim do REAT, base da Fenasps realiza ato na sede central do INSS nesta quarta (06), em Brasília

Após descumprir a promessa de prorrogar por 90 dias a aplicação das Portarias nº 1345 e 1347/2021, que extinguiram o Regime Especial de Atendimento em Turnos (REAT), e consequentemente a jornada de 30h semanais para servidores(as) da autarquia, o presidente do INSS, Leonardo Rolim, segue enrolando e menosprezando a categoria.
Além de não ter respondido formalmente às solicitações de audiência reivindicadas pela Fenasps (saiba mais aqui e aqui), o presidente da autarquia ampliou os ataques na última semana, quando editou uma portaria que seja normatiza a possibilidade de perdas salariais aos trabalhadores(as) do INSS.
Diante disso, militantes de várias partes do país – dentre eles servidores(as) de MG, PR, RJ, SC, SP e do Distrito Federal – que estão mobilizados(as) em Brasília realizando atos contra a PEC 32, ocuparam a portaria da sede da Direção Central do INSS nesta quarta-feira, 6 de outubro.
Veja abaixo mais fotos da manifestação.
Clique aqui para ampliar Clique aqui para ampliar Clique aqui para ampliar Clique aqui para ampliar Clique aqui para ampliar Clique aqui para ampliar Clique aqui para ampliar Clique aqui para ampliar Clique aqui para ampliar Clique aqui para ampliar Clique aqui para ampliar Clique aqui para ampliar Clique aqui para ampliar Clique aqui para ampliar Clique aqui para ampliar Clique aqui para ampliar Clique aqui para ampliar Clique aqui para ampliar
É importante que os servidores e servidoras construam a mobilização nos seus locais de trabalho, e procurem os sindicatos nos seus estados. Confira aqui o rol das entidades sindicais espalhadas pelo país. Nunca é demais lembrar que nenhuma conquista da categoria veio sem muita luta!
SE O PRESIDENTE NÃO RECUAR, O INSS TEM QUE PARAR!!!