Na véspera da votação da PEC 32, trabalhadores intensificam mobilização
Pela segunda semana seguida, trabalhadores(as) do Serviço Público Federal realizam importantes manifestações no aeroporto de Brasília e na Câmara dos Deputados para pressionar os parlamentares da Comissão Especial (CE) que analisa da PEC 32, a chamada ‘reforma administrativa’.
Nesta terça-feira, 21 de setembro, as mobilizações ganharam um tom de ainda mais urgência, já que a votação da PEC na CE da Câmara está agendada para ocorrer já no dia seguinte, quarta-feira, 22.
Se votar, não volta
A retomada das manifestações – que tomaram conta de Brasília na semana anterior – ocorreu logo pela manhã desta terça, 21, com centenas de trabalhadores(as) do Serviço Público ocupando o corredor de desembarque do aeroporto da capital federal, declamando palavras de ordem como “se votar, não volta” e “Se votar na PEC, acabou o seu sossego“.
Já à tarde, a mobilização seguiu no Anexo II da Câmara Federal, onde houve ato público que contou com participação dos representantes das entidades do Fonasefe e parlamentares da oposição. Confira aqui uma live que cobriu este ato.
A Fenasps contou com a participação de militantes dos estados de MG, PA, PR, RJ, SP e do Distrito Federal, nas atividades desta semana. Navegue na galeria abaixo e veja mais fotos dos atos desta terça-feira, 21.
Os militantes devem continuar as manifestações antes e durante a votação da PEC na Comissão Especial (CE) da Câmara dos Deputados, prevista para ocorrer às 16h desta quarta, 22. Porém, o relator da PEC 32 na CE, Arthur Maia, pode levar a medida direto ao Plenário da câmara, sem votação na comissão especial. A Fenasps seguirá na luta para derrotar a PEC 32, o marco temporal e todos os ataques deste governo!
Pressione você também!
A sua participação é fundamental para cobrar os parlamentares contra a votação da PEC 32. Vamos lembrá-los que, se votarem a favor da ‘reforma administrativa’, não iremos esquecê-lo nas eleições de 2022! Você pode enviar mensagens para os deputados(as) por meio das plataformas ‘Na Pressão‘ e ‘Observatório‘. Faça você também a sua parte!
Fora Bolsonaro e Mourão!