Fenasps

segunda-feira, 12/07/2021

FENASPS/CONASF promove 3ª Reunião Ampliada em defesa do Serviço Social no INSS. Passou da hora de agir!

Diante de todos os ataques à existência da Previdência Social pública e ao Serviço Social no INSS, dentre eles: a imposição de programas de gestão produtivista; teleavaliação social, propostas que vêm sendo apresentadas pela atual gestão da Divisão de Serviço Social (DSS), que vem se limitando a fazer meros repasses de informações, sem nenhum posicionamento crítico sobre essas mudanças e seus impactos para o Serviço Social e os usuários deste serviço previdenciário. Tudo tem limite: já passou da hora de agir!

A DSS QUE TEMOS NÃO É A DSS QUE QUEREMOS!

A defesa do exercício profissional do Serviço Social no INSS, historicamente, sempre passou pela defesa da identidade profissional das(os) Assistentes Sociais por meio de uma atuação crítica, qualificada e comprometida com os interesses e direitos da classe trabalhadora, dialogando com o projeto ético-político das(os) profissionais no Brasil.

Queremos e lutaremos por uma DSS que represente e defenda verdadeiramente o projeto profissional do Serviço Social brasileiro e o Serviço Social no INSS e não os interesses da gestão do Instituto!

Além disso, há a restrição e retirada de direitos das pessoas com deficiência e idosas, proposta arquitetada por meio da Lei n° 14.176/2021.

Assim, a FENASPS, por meio de sua Comissão Nacional de Assistentes Sociais (CONASF), está convocando toda a categoria para participar da 3ª Reunião Ampliada em defesa do Serviço Social no INSS, que vai ocorrer nesta quinta-feira, 15 de julho, às 18h30 (horário de Brasília). Saiba mais abaixo.

A resposta da gestão para o déficit de servidores(as) na autarquia é propor aumento da jornada de trabalho e a intensificação do trabalho realizado mediante o planejamento de um programa de produtividade para o Serviço Social e que atenta frontalmente contra a qualidade do trabalho técnico desenvolvido e a própria continuidade do Serviço Social na previdência conforme historicamente este foi constituído.

O Serviço Social está na Previdência Social há quase 80 anos, e tem reafirmado o seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população. A sua história tem sido a de defesa e ampliação dos direitos previdenciários e assistenciais.

Participe da 3ª Ampliada!

A 3ª Reunião Ampliada em defesa do Serviço Social no INSS – um evento gratuito e virtual – será na próxima quinta feira, 15 de julho, às 18h30 (horário de Brasília). As inscrições são limitadas: garanta já a sua!

Caso tenha se inscrito dentro do prazo, aguarde o link de participação da reunião que será enviado ao seu e-mail. Por isso, é importante informar um e-mail válido (preferencialmente pessoal, em vez do corporativo). Contamos com a sua participação!

O momento é de construir uma forte luta coletiva em defesa do Serviço Social na Previdência, enquanto direito dos trabalhadores e trabalhadoras!

SEM LUTA NÃO HÁ CONQUISTA!

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

Últimas notícias

quarta-feira, 23/11/2022 EVENTO SUSPENSO – Encontro Nacional dos(as) aposentados(as) e Pensionistas (IV Enapen) Aos sindicatos Estaduais Assunto: Suspensão do IV Enapen-Fenasps Senhores(as), Diante da crise sanitária e aumento de contaminações e internações com a nova variante d ...
sexta-feira, 18/11/2022 20 DE NOVEMBRO – DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA – DEVEMOS LUTAR POR IGUALDADE RACIAL O ser humano deveria se conscientizar da sua importância em um planeta que já conta com mais de 8 bilhões de habitantes e que ...
quinta-feira, 17/11/2022 ENTIDADES DO FONASEFE ENTREGAM A EQUIPE DE TRANSIÇÃO PAUTA DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS A FENASPS junto com as entidades do FONASEFE encaminhou hoje 17/11, documento com reivindicações dos servidores públicos federais para protocolar com a equipe de ...