Fenasps

quinta-feira, 01/07/2021

Moção de apoio e solidariedade aos/s trabalhadoras/os Serviço Social do INSS Cuiabá

A Diretoria Colegiada da FENASPS, por meio desta moção, vem externar seu mais veemente REPÚDIO à exoneração da servidora do INSS, Luciana Massumi Miyakawa, do cargo de Responsável Técnica da Gerência Executiva de Cuiabá.


Atitudes como esta só reforçam uma prática nefasta de gestores do INSS que não respeitam quem luta pelos direitos da classe trabalhadora. É importante registrar que tais condutas se configuram em uma ação autoritária por parte do Superintendente do instituto, e uma perseguição inaceitável às trabalhadoras e aos trabalhadores do Serviço Social.


Ressalta-se que a exoneração é um desrespeito ao Serviço Social da Gerência Executiva de Cuiabá que vem se construindo na afirmação do projeto profissional ético-político, com o qual Luciana demonstrou grande compromisso.


Tal medida se configura perseguição à servidora devido à defesa dos serviços previdenciários e histórico de luta em todas as mobilizações dos trabalhadores e trabalhadoras. A gestão do INSS tem se caracterizado como hierarquizada, verticalizada e de desmandos.

Essas práticas estão relacionadas ao conjunto de medidas orquestradas como forma de desmonte e esvaziamento dos serviços previdenciários, por meio de medidas que tentam desconstruir o fazer profissional, ferindo as prerrogativas e atribuições profissionais, bem como o projeto ético-político da profissão.


A diretoria da FENASPS, manifesta total repúdio diante desse grave fato ocorrido, em meio a um contexto político de regressão dos direitos sociais históricos, e considera essa postura é uma afronta e um desrespeito aos trabalhadores e trabalhadoras. São atitudes arbitrárias aos serviços previdenciários direcionada aos trabalhadores (as) que manifestam sua defesa e luta pela Previdência Social pública e pelos direitos da classe trabalhadora.

Deixamos aqui um alerta todos que prevaricarem no exercício da função pública vão responderão por seus crimes.


Diretoria Colegiada da FENASPS

Baixe aqui esta nota em formato pdf.

Últimas notícias

quarta-feira, 23/11/2022 EVENTO SUSPENSO – Encontro Nacional dos(as) aposentados(as) e Pensionistas (IV Enapen) Aos sindicatos Estaduais Assunto: Suspensão do IV Enapen-Fenasps Senhores(as), Diante da crise sanitária e aumento de contaminações e internações com a nova variante d ...
sexta-feira, 18/11/2022 20 DE NOVEMBRO – DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA – DEVEMOS LUTAR POR IGUALDADE RACIAL O ser humano deveria se conscientizar da sua importância em um planeta que já conta com mais de 8 bilhões de habitantes e que ...
quinta-feira, 17/11/2022 ENTIDADES DO FONASEFE ENTREGAM A EQUIPE DE TRANSIÇÃO PAUTA DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS A FENASPS junto com as entidades do FONASEFE encaminhou hoje 17/11, documento com reivindicações dos servidores públicos federais para protocolar com a equipe de ...