Fenasps

terça-feira, 01/06/2021

Eleições para conselhos da VivaPrev ocorrem de 14 a 18 de junho. Vote nos candidatos apoiados pela Fenasps!

As eleições para composição dos conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação Viva de Previdência (Vivaprev) vão ocorrer das 8 horas do dia 14 de junho até as 18 horas (horário de Brasília) do dia 18 de junho deste ano. O pleito ocorrerá exclusivamente pela internet, em endereço a ser divulgado.

A sua participação é fundamental! O conselho Deliberativo da Vivaprev é o órgão máximo da fundação, responsável pela definição da política geral de administração da Entidade e de seus planos de previdência. Já o conselho Fiscal é incumbido pelo controle interno e pela fiscalização da gestão administrativa e financeira da Vivaprev.

Mais de 40 mil participantes – sejam ativos ou assistidos do Viva Pecúlio ou Viva Empresarial – estão aptos a votar. Não deixe esta oportunidade passar! Vote nos candidatos e candidatas apoiados(as) FENASPS!

Live

Nesta quarta-feira, 2 de junho, às 16h, o Sintsprev/MG vai realizar uma live (transmissão ao vivo) com debate sobre as propostas dos candidatos aos conselhos Deliberativo e Fiscal da Vivaprev apoiados pela Fenasps. Assista pelo Youtube ou pelo Facebook do sindicato.

Você também pode assistir usando o reprodutor de vídeo abaixo:

Clique para ampliar

Eleja quem sempre lutou em defesa dos seus direitos!

Conheça os nossos candidatos(as):

Conselho Deliberativo

Dupla 1: Márcio Freitas de Paiva (titular) e Deise Lúcia do Nascimento (suplente)

Clique para ampliar

Márcio Freitas de Paiva é servidor Público Federal no INSS, desde 1984. Atua como conselheiro Deliberativo da Vivaprev – como membro titular eleito – desde 2017. Também já foi eleito para o Conselho Deliberativo da GEAP, entre setembro de 2012 e agosto de 2013, e para o Conselho Fiscal da Fenasps, entre 1997 e 1999 e 2002 e 2004.

Deise Lúcia do Nascimento é atualmente conselheira Deliberativa da Vivaprev, diretora da Fenasps e Sinsprev/SP. Deise é técnica do Seguro Social (INSS) e possui licenciatura plena em Biologia e licenciatura curta em Matemática e Ciências.

Confira as propostas da Dupla 1 para o Conselho Deliberativo:

  • Lutar pela solidez do plano visando o direito de cada peculista e a opção de buscar este direito em vida;
  • Lutar pela voltar da carteira de Empréstimos aos Participantes e Assistidos;
  • Lutar pela alteração para 50% dos valores do AFA;
  • Lutar para devolução de 100% dos recursos provisionados dos peculistas cancelados;
  • Lutar pela regularização de 100% da situação dos peculistas que estão na condição de inadimplência;
  • Lutar pelo aumento da relação de doenças com direito a saque de 100% do PPM em vida;
  • Lutar pelo saque de 100% do PPM em vida aos 80 anos;
  • Lutar pela alteração nos cálculos, dos valores do resgates dos peculistas, que estão na situação de cancelados.

Dupla 6: Valmir Braz de Souza (titular) e Maria Helena Claudino (suplente)

Valmir Braz de Souza possui 2º grau completo com capacitação em movimento sindical e auditoria médica. Trabalhou em órgãos governamentais desde 1979, no serviço de auditoria do Ministério da Saúde, se aposentando em 2019. Participou da direção do Sindprevs/SC da Fenasps em diversos mandatos, inclusive no atual, e foi eleito conselheiro no CONAD, CONSULT e CONDEL da GEAP entre 2001 e 2008 e 2008 e 2012. É atualmente conselheiro Deliberativo da Vivaprev.

Maria Helena Claudino é bacharel em Direito e Biblioteconomia. Há três mandatos, é diretora do Sinsprev/SP, sendo responsável pela pela Jurídica da Regional na Regional do sindicato em Piracicaba/SP. Atualmente exerce suplência no Conselho Deliberativo da Vivaprev desde 2017.

Confira as propostas da Dupla 6 para o Conselho Deliberativo:

  • Fazer cumprir o que determina o estatuto;
  • Zelar pelo patrimônio dos peculistas;
  • Acompanhar todos os processos de interesse dos peculistas;
  • Fiscalizar e manter a Vivaprev sempre dentro dos princípios, das normas e na legislação legal – garantir sistema de atendimento eficiente;
  • Garantir que recursos dos assistidos tenha rendimentos maiores que metas de mercado;
  • Um mandato participativo.

Conselho Fiscal

Dupla 1: Jorge Cezar Costa (titular) e Nelson Luiz Malinowski (suplente)

Clique para ampliar

Jorge Cezar Costa é auditor fiscal da Receita Federal do Brasil e bacharel em Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, com especialização em Auditoria Contábil. É Gerente Executivo do INSS em Aracaju/SE e atualmente membro do Conselho Fiscal da Vivaprev.

Nelson Luiz Malinowski é administrador no INSS desde 1992, tendo ingressado como agente de colocação em 1975. Atualmente é gerente de agência e atua como conselheiro fiscal suplente na Vivaprev, com certificação.

Confira as propostas da Dupla 1 para o Conselho Fiscal:

Atuar na defesa intransigente dos interesses dos participantes dos Planos: Viva de Previdência e Pecúlio, Viva Empresarial e Viva Futuro. Fiscalizar a gestão administrativa e econômico-financeira da FUNDAÇÃO, visando salvaguardar o patrimônio de cada Plano, examinando periodicamente os procedimentos e rotinas de trabalho da FUNDAÇÃO, recomendando ao Conselho Deliberativo as providências necessárias, quando detectar inconsistência nos atos de gestão da Diretoria.

Analisar e Emitir Parecer sobre:

  • Documentos Contábeis;
  • Movimentação Financeira;
  • O cumprimento das normas de Controle Interno;
  • A realização da Receita e regularidade das Despesas;
  • As Reservas Financeiras dos Planos.

Dupla 3: Djalter Rodrigues Felismino (titular) e Ivanilda Sasso (suplente)

Clique para ampliar

Djalter Rodrigues Felismino é servidor do INSS e bacharel em Administração de Empresas, com especialização em empresa pública e pós-graduação em Direito Administrativo e em Gestão Pública. É diretor da FENASPS e do Sindprevs/RN em vários mandatos, exercendo diversas funções. Já foi membro do presidente do Conselho Fiscal da GEAP, como representante eleito do INSS, entre 2012 e 2013, e atualmente é presidente do Conselho Fiscal da Viva Previdência.

Ivanilda Sasso é servidora do INSS desde 1978, inicialmente no extinto IAPAS, no setor de Serviços Administrativos. Após anos de experiência neste setor, foi transferida para o setor de concessão de benefícios, função que exerceu até sua aposentadoria.

Confira as propostas da Dupla 3 para o Conselho Fiscal:

  • Zelar pelo patrimônio dos peculistas;
  • Fazer cumprir o que determina no estatuto da entidade;
  • Acompanhar todos os processos de interesse dos peculistas
  • Fiscalizar e manter a Vivaprev sempre dentro das normas e legislação legais do ramo;
  • Cobrar sempre um cadastro atualizado;
  • Cobrar que se tenha um sistema de atendimento mais eficiente;
  • Lutar para que os recursos de cada peculista tenha um rendimento acima da meta.


Vote nos candidatos e candidatas apoiados(as) FENASPS!

Últimas notícias

quinta-feira, 15/05/2025 15/5 – DIA DO/A ASSISTENTE SOCIAL Nesta data, reafirmamos a importância do trabalho desta categoria profissional para a população usaria do SUS – INSS – SUAS. No âmbito do serviço ...
quarta-feira, 14/05/2025 TODO APOIO E SOLIDARIEDADE À GREVE DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE FORTALEZA! Os trabalhadores da Construção Civil de Fortaleza deflagraram Greve Geral da categoria numa Assembleia histórica que reuniu cerca de 3.500 operários no sindicato da ...
quarta-feira, 14/05/2025 Via ofício, FENASPS solicita suspensão do ciclo de avaliação da GDASS ao presidente do INSS A FENASPS protocolou um ofício na Presidência do INSS nesta quarta-feira, 14 de maio, solicitando ao novo presidente da autarquia, Gilberto Waller Júnior, a ...