Fenasps

sexta-feira, 21/05/2021

Fonasefe e centrais sindicais convocam os servidores para construírem o Dia Nacional de luta em 29 de maio

Somente com mobilização haverá a possibilidade de derrotar o projeto de destruição do Serviço Público. Procure o seu sindicato e entre nesta luta! (clique para ampliar)

A unidade de todos os setores em luta tem como objetivo pressionar o governo, o Congresso Nacional, o Poder Judiciário e a sociedade organizada, para buscar solução para profunda crise que o país atravessa. Aliada a ela, estão a falta da vacina contra a Covid-19, a alta no preço dos alimentos e o auxílio emergencial insuficiente para alimentar o povo.

O negacionismo do atual governo é responsável direto por mais de 440 mil mortes pela pandemia da Covid-19 e aproximadamente 16 milhões de infectados que sofreram, ou sofrerão, alguma sequela. Enquanto isso, o desemprego estrutural deixou mais de 125 milhões de brasileiros em risco alimentar.

No calendário de luta, aprovado pelo Fonasefe, fóruns de luta e pelas centrais sindicais, estão sendo organizados atos no dia dia 26 de maio, quarta-feira, em Brasília e em outras 11 capitais, pela Vacinação, Auxílio Emergencial de R$ 600,00 e combate à fome. O lema da campanha é “Vacina no braço, comida no prato”.

Em Brasília, neste dia, será realizada um ato simbólico, ao mesmo tempo em que dirigentes das entidades sindicais buscarão o diálogo com líderes do Congresso. O objetivo é ampliar o auxílio emergencial e aprofundar as investigações da CPI da Pandemia, identificando e responsabilizando todos aqueles e aquelas que prolongaram e agravaram a pandemia de Covid-19 no Brasil.

Já no dia 29 de maio, sábado, estão sendo organizadas mobilizações em Defesa dos Serviços Públicos, contra a PEC 32 – a chamada reforma Administrativa –, contra as privatizações das Estatais e pelo Fora Bolsonaro em todo o país.

Os estados devem constituir operativos para a construção do dia de mobilização, sempre respeitando as orientações sanitárias de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel e devem informar nacionalmente os detalhes organizativos.

Conforme resolução de Plenária Nacional, o plantão da diretoria colegiada da FENASPS orienta aos sindicatos filiados e servidores(as) de todo o país para participarem ativamente das lutas do conjunto da classe trabalhadora.

Somente a ampla unidade de todos os setores evitará o desmantelamento do SUS, do Seguro e da Seguridade Social e da ANVISA. Será nas ruas deste país que derrotaremos este projeto de destruição do Estado Brasileiro.

FORA BOLSONARO E MOURÃO!

Últimas notícias

sexta-feira, 08/11/2024 Via ofício, FENASPS solicita audiência com INSS para debater retorno ao trabalho e reposição das demandas represadas da greve Em ofício protocolado nesta sexta-feira, 8 de novembro, a FENASPS solicitou uma audiência ao presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, com objetivo de dirimir os ...
sexta-feira, 08/11/2024 Reforma da Previdência, fim do RJU, lutas e resistência: veja o que a FENASPS debateu no 2º dia da Jornada para Assuntos de Aposentadoria Nesta sexta-feira, 8 de novembro, a FENASPS participou do 2º dia da Jornada para Assuntos de Aposentadoria, evento que teve iniciativa do Andes-SN, com ...
quinta-feira, 07/11/2024 Após reivindicação da FENASPS, INSS reverte corte de ponto de servidores grevistas Após a reunião com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) realizada nessa quarta-feira, 6 de novembro, o INSS atendeu à reivindicação da FENASPS ...