Fenasps

sexta-feira, 21/05/2021

Fonasefe e centrais sindicais convocam os servidores para construírem o Dia Nacional de luta em 29 de maio

Somente com mobilização haverá a possibilidade de derrotar o projeto de destruição do Serviço Público. Procure o seu sindicato e entre nesta luta! (clique para ampliar)

A unidade de todos os setores em luta tem como objetivo pressionar o governo, o Congresso Nacional, o Poder Judiciário e a sociedade organizada, para buscar solução para profunda crise que o país atravessa. Aliada a ela, estão a falta da vacina contra a Covid-19, a alta no preço dos alimentos e o auxílio emergencial insuficiente para alimentar o povo.

O negacionismo do atual governo é responsável direto por mais de 440 mil mortes pela pandemia da Covid-19 e aproximadamente 16 milhões de infectados que sofreram, ou sofrerão, alguma sequela. Enquanto isso, o desemprego estrutural deixou mais de 125 milhões de brasileiros em risco alimentar.

No calendário de luta, aprovado pelo Fonasefe, fóruns de luta e pelas centrais sindicais, estão sendo organizados atos no dia dia 26 de maio, quarta-feira, em Brasília e em outras 11 capitais, pela Vacinação, Auxílio Emergencial de R$ 600,00 e combate à fome. O lema da campanha é “Vacina no braço, comida no prato”.

Em Brasília, neste dia, será realizada um ato simbólico, ao mesmo tempo em que dirigentes das entidades sindicais buscarão o diálogo com líderes do Congresso. O objetivo é ampliar o auxílio emergencial e aprofundar as investigações da CPI da Pandemia, identificando e responsabilizando todos aqueles e aquelas que prolongaram e agravaram a pandemia de Covid-19 no Brasil.

Já no dia 29 de maio, sábado, estão sendo organizadas mobilizações em Defesa dos Serviços Públicos, contra a PEC 32 – a chamada reforma Administrativa –, contra as privatizações das Estatais e pelo Fora Bolsonaro em todo o país.

Os estados devem constituir operativos para a construção do dia de mobilização, sempre respeitando as orientações sanitárias de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel e devem informar nacionalmente os detalhes organizativos.

Conforme resolução de Plenária Nacional, o plantão da diretoria colegiada da FENASPS orienta aos sindicatos filiados e servidores(as) de todo o país para participarem ativamente das lutas do conjunto da classe trabalhadora.

Somente a ampla unidade de todos os setores evitará o desmantelamento do SUS, do Seguro e da Seguridade Social e da ANVISA. Será nas ruas deste país que derrotaremos este projeto de destruição do Estado Brasileiro.

FORA BOLSONARO E MOURÃO!

Últimas notícias

quinta-feira, 05/02/2026 ACORDÃO NO CONGRESSO APROVA TREM DA ALEGRIA QUE EXCLUI APOSENTADOS No final do ano de 2025 uma parte importante das entidades do FONASEFE estiverem na luta para aprovar emendas ao PL 6170, que criava ...
sexta-feira, 30/01/2026 ENTIDADES DO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL PROTOCOLAM EM 30/1 A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO NO MGI Na manhã desta sexta-feira (30), o Fonasefe e o Fonacate protocolaram a pauta de reivindicações de 2026 junto ao MGI, atendendo ao cronograma do ...
quinta-feira, 29/01/2026 GOVERNO RECUA NO PGD COMPULSÓRIO APÓS PRESSÃO DA CATEGORIA E DA FENASPS A Portaria PRES/INSS nº 1.923, de 28 de janeiro de 2026, que altera o regramento do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), confirma um ...