Fenasps

segunda-feira, 10/05/2021

Reitor da UFERSA manda retirar faixa de protesto das entidades sindicais

A professora Rivânia Moura, presidenta do ANDES-SN, fez um vídeo em protesto à retirada da faixa (clique para ampliar)

O reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que fica na cidade de Mossoró/RN, ordenou que fosse retirada uma faixa de protesto contra o governo Bolsonaro e a Reforma Administrativa (PEC 32).

O detalhe é que o momento em que a faixa – que também pede vacinação já, para todos e todas – estava sendo retirada pelo segurança particular da Universidade foi flagrado em vídeo. Assista abaixo:

Que flagra! Momento em que segurança da UFERSA retira faixa de protesto é gravado em vídeo (assista em tela cheia)

Diante do ocorrido, a Fenasps e seus sindicatos filiados repudiam a violência contra os(as) trabalhadores(as) que lutam pela vida, por vacina e em defesa da Universidade Pública! Neste momento, reafirmamos que queremos Fora Bolsonaro e Fora Mourão!

Manifestamos aqui nossa solidariedade às entidades sindicais que foram atacadas diretamente pelo reitor da UFERSA: o Sindprevs/RN, filiado à Fenasps; a Adufersa; a Aduern; o Sintest/RN, o DCE Romana Barros; e pela seção sindical de Mossoró/RN do Sinasefe.

Também prestamos deixamos nosso apoio à presidenta do Andes-SN, Rivânia Moura, pela incansável luta antifascista em defesa democracia e do Serviço Público. Veja abaixo vídeo da militante fazendo o protesto pela tentativa de retirada da faixa:

A professora Rivânia Moura faz protesto contra a retirada da faixa e repudiou todas as tentativas de silenciar as entidades sindicais (assista em tela cheia)

Fascistas não passarão!

Últimas notícias

sexta-feira, 28/03/2025 Autocrática, antidemocrática e perversa são características da gestão Serviço Social e Reabilitação Profissional no INSS Mais uma vez, de forma autocrática, antidemocrática e perversa com os(as) trabalhadores(as) e com a população que busca o direito ao Serviço Social e ...
sexta-feira, 28/03/2025 FENASPS se solidariza com militantes agredidos em manifestação contra privatização de trens urbanos em SP Manifestantes ligados ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de São Paulo (USP) foram agredidos por policiais militares nessa quinta-feira, 27 de março, ...
quarta-feira, 26/03/2025 FENASPS e entidades do Fonasefe se reúnem no MGI por celeridade no pagamento do reajuste previsto nos acordos de 2024 A FENASPS e demais entidades representativas dos Servidores Públicos Federais (SPFs) se reuniram com o secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão ...