Fenasps

sexta-feira, 07/05/2021

Parem o genocídio do povo preto e pobre! Punição aos responsáveis pela chacina de Jacarezinho/RJ

Charge: Latuff (clique para ampliar)

Chega de chacina da população pobre! A Fenasps enviou, nessa quinta-feira, 6 de maio, um ofício ao governador do Estado do Rio de Janeiro, repudiando veementemente o massacre resultante da operação “Exceptis“, uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro na comunidade do Jacarezinho, zona norte da capital fluminense.

Até as 16h30 desta quinta-feira, 6 de maio, enquanto a mesma ainda prosseguia em andamento, esta operação policial já resultara na morte de 25 pessoas. Esses números fazem com que essa seja a ação policial mais letal da História do estado do Rio. Uma verdadeira chacina!

Operação descumpre STF

É digno de nota que esta operação descumpre gravemente a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu operações em favelas do estado.

A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 635) é uma recomendação para que não aconteça operações em nenhuma favela do estado do Rio de Janeiro, durante este momento da pandemia, e evidentemente foi desrespeitada.

No ofício, a Fenasps exige a punição dos policiais e autoridades responsáveis por esta barbárie – um verdadeiro atentado policial – e ressalta que não se combate o crime cometendo ações criminosas. Ninguém está acima da Constituição Federal de 1988!

Confira aqui a íntegra do ofício.

Últimas notícias

quarta-feira, 10/12/2025 Plantão da Fenasps participa de ato no Congresso Nacional em defesa do mandato de Glauber Braga e contra a Reforma Administrativa A Fenasps esteve presente no Congresso Nacional nesta quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, em mais uma mobilização contra a reforma administrativa, cuja aprovação ...
quarta-feira, 03/12/2025 PROJETO DE LEI DO GOVERNO CHAMADO DE “RACIONALIZAÇÃO” DAS CARREIRAS  É REFORMA ADMINISTRATIVA DISFARÇADA Trata-se de um ataque direto à Previdência, Saúde e Trabalho, aos aposentados e ao serviço público Em audiência realizada em 01/12/025, no MGI, com ...
sexta-feira, 28/11/2025 FENASPS E SINDICATOS FILIADOS ACIONAM A JUSTIÇA PARA GARANTIR PERMANÊNCIA DE PAIS E MÃES NO PLANO DA GEAP A FENASPS, em conjunto com sindicatos federados, ingressou com Ação Civil Pública para impedir que a GEAP Autogestão em Saúde exclua pais, mães, padrastos ...