Fenasps

sexta-feira, 18/12/2020

Nota de solidariedade à Isa Penna, assediada em plena sessão da Assembleia Legislativa de SP

A Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social – FENASPS – e seus sindicatos filiados vêm manifestar apoio e solidariedade incondicional à deputada Isa Penna e repudiar veementemente o assédio sexual sofrido publicamente pela parlamentar, do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), durante o transcorrer da sessão plenária da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) desta quarta-feira, 16 de dezembro.

O abuso sexual foi transmitido ao vivo pela Rede Alesp, e as imagens são revoltantes (veja no vídeo abaixo)! Ainda que o partido Cidadania tenha afastado o deputado Fernando Cury, que cometeu o assédio, isso ainda é pouco. Exigimos punição exemplar: importunação sexual é crime!

É absolutamente inadmissível que, dentro do parlamento do Estado de São Paulo, ou mesmo em qualquer outro espaço, continuemos a assistir e aceitemos cenas de violência como as denunciadas a cada dia neste país, da objetificação do corpo das mulheres e da violência sexual, moral, ou política de gênero contra elas praticadas.

Por isso, faz-se necessário, dentro do Parlamento e em todos os outros espaços, que haja uma política permanente de denúncia e combate à violência contra as mulheres. A Fenasps e seus sindicatos filiados repudiam e lutam contra todas as formas de violência contra mulher.

Lutamos contra o machismo estrutural na sociedade que viola e mata mulheres todos os dias no Brasil e no mundo. Basta de desrespeito, de violência sexual, psicológica e moral e contra as mulheres!


Não à violência contra as mulheres!
TODA SOLIDARIEDADE À DEPUTADA ISA PENNA!


Baixe aqui esta nota em formato pdf.

Diretoria Colegiada da FENASPS

Últimas notícias

sexta-feira, 30/01/2026 ENTIDADES DO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL PROTOCOLAM EM 30/1 A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO NO MGI Na manhã desta sexta-feira (30), o Fonasefe e o Fonacate protocolaram a pauta de reivindicações de 2026 junto ao MGI, atendendo ao cronograma do ...
quinta-feira, 29/01/2026 GOVERNO RECUA NO PGD COMPULSÓRIO APÓS PRESSÃO DA CATEGORIA E DA FENASPS A Portaria PRES/INSS nº 1.923, de 28 de janeiro de 2026, que altera o regramento do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), confirma um ...
quarta-feira, 28/01/2026 PROGRAMA DE GESTAO DE DESEMPENHO (PGD): A UBERIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS Como o interesse dos servidores pelo teletrabalho tem sido usado contra os próprios servidores Não há dúvidas que a flexibilidade de horário e localização ...