Contra reforma Administrativa, SPFs vão ocupar Brasília no dia 10 de dezembro
Dia 10 de dezembro, quinta-feira, é dia de ocupar Brasília contra a Reforma Administrativa, contra o fim do auxílio emergencial e contra a intervenção do governo Bolsonaro nas eleições para reitor das universidades federais! Além da participação presencial, com a realização de um ato performático e uma carreata – mediante todas as recomendações sanitárias em relação à COVID-19 -, haverá a transmissão de todas as atividades via Facebook das entidades organizadoras, dentre elas a Fenasps. Acesse e curta a página oficial da federação no Facebook. O link será divulgado em breve.
Atividade também na Câmara dos Deputados
Além das atividades do dia 10, as entidades do serviço público realizarão ainda um ato público, nesta quarta-feira, 9 de dezembro, junto aos parlamentares contrários à Reforma Administrativa, ao fim do auxílio emergencial e da intervenção do governo federal nas eleições para reitor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). Esta atividade faz parte da Jornada de Lutas contra a reforma Administrativa e também será transmitida pela página da Fenasps no Facebook. O link da transmissão será divulgado em breve.
Confira o calendário completo
9 de dezembro (quarta-feira)
14 horas: Ato na porta do Ministério da Educação (MEC)
19 horas: Atividades no Congresso Nacional
A definir: Audiência com Supremo Tribunal Federal (STF)
10 de dezembro (quinta-feira)
Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa, em defesa do auxílio emergencial e da democracia e autonomia nas IFES
8 horas: Concentração no Palácio do Buriti
9 horas: Carreata na Esplanada dos Ministérios
10 horas: Ato contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) em frente ao Congresso Nacional (com exibição da peça teatral “A Reforma que Deforma”)
Diga não à Reforma Administrativa!