Fenasps

quarta-feira, 02/12/2020

Participe da 3ª Plenária Nacional dos Servidores Públicos neste sábado, 5

Fonasefe realiza mais um evento de interesse de todos os servidores e servidoras públicos(as). Não deixe de participar! (arte: divulgação)

Durante a pandemia, o governo e a maioria do Congresso Nacional seguem com sua agenda de destruição dos serviços públicos e cortes nos auxílios àqueles(as) que estão necessitados(as).

Paulo Guedes e sua equipe pretendem privatizar os Correios, a Eletrobrás, o Sistema Público de Saúde (SUS) e outras empresas estatais e serviços públicos. No Congresso, já tramita a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 32, conhecida como Reforma Administrativa, que acaba com os concursos públicos e visa transformar os cargos em cabides de emprego.

Por último, o auxílio emergencial de R$ 600,00 está perto do fim no momento em que estados como São Paulo acabam de regredir à faixa amarela de risco em relação ao COVID-19.

Plenária para organização de grande ato

Para barrar esses ataques, os(as) servidores(as) públicos(as) e os trabalhadores(as) das estatais estão convocando um ato nacional em Brasília para o dia 10 dezembro. A organização desse ato será discutida na 3ª Plenária Nacional dos Servidores Públicos e Trabalhadores das Estatais, que ocorrerá neste sábado, 5 de dezembro, às 14 horas.

Inscreva-se por este link e participe! Após preencher os campos solicitados, você receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição.

Venha conosco organizar essa luta!

Últimas notícias

segunda-feira, 15/04/2024 Confira a programação da base do Seguro, Seguridade Social e Anvisa na Jornada de Lutas de 16 a 18 de abril Conforme orientação da FENASPS, sindicatos que representam a base de servidores(as) das carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (ou carreira da Previdência, Saúde ...
quarta-feira, 10/04/2024 Denúncias de irregularidades nas eleições da Geap Os militantes e os apoiadores da Chapa 2, composta por vários segmentos do serviço público federal, que sempre primaram pela luta para o bem-estar ...
quarta-feira, 10/04/2024 Em reunião com as entidades, Governo condiciona continuidade das Mesas Específicas à aceitação da proposta de reajuste apenas nos benefícios Na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, o Governo Federal apresentou formalmente uma proposta de acordo, ...