Fenasps

segunda-feira, 26/10/2020

28 de Outubro: dia de luta dos(as) Servidores(as) Públicos(as)

Apesar de conjuntura adversa, o 28 de Outubro deve ser um dia de celebração à nobre tarefa diária dos Servidores(as) Públicos(as) (arte: divulgação)

Os mais de doze milhões de Servidores(as) Públicos(as) Federais, Estaduais e Municipais de todo o país possuem data alusiva a sua nobre função de prestar bons serviços à população, no dia 28 de Outubro.

Este deveria ser um dia no qual trabalhadores(as) brasileiros(as) das camadas mais pobres deveriam comemorar conjuntamente com os ervidores(as), porque são estes e estas que atendem à população nas escolas, na Saúde Pública, na Previdência e Assistência Social, na Reabilitação Profissional, na orientação da legislação trabalhista, na prevenção e fiscalização da ANVISA, na Justiça em defesa dos seus direitos e na Segurança Pública.

No entanto, esta classe tão importante na vida da Nação vem sendo duramente atacada pelos defensores do projeto ultraliberal, com o único objetivo de destruir os serviços públicos para fazer a privatização.

São vítimas de uma campanha autoritária, insidiosa e mentirosa financiada pelo governo Bolsonaro, pelos abutres do setor econômico, pela mídia comercial e principalmente pela base do governo, que tem centenas de parlamentares donos de empresas de vigilância, limpeza, de venda de serviços de tecnologia da informação, call center e organizações de contratação de mão de obra para terceirização de serviços.

O único projeto deste governo para servidores(as) públicas(as) é destruir os concursos públicos, as Propostas de Emenda à Constituição (PEC’s) Emergencial nº 186/2019, e nº 32/2020 (contrarreforma Administrativa), acabando com a estabilidade, para impedir que os órgãos de controle – dentre eles o IBAMA, a Receita Federal e o TCU, por exemplo – venham a fiscalizar as falcatruas que esta camarilha faz todos os dias, para sonegar impostos, desviar verbas e roubar os cofres públicos. É assim que se constrói uma nação de escravos!

Os(as) servidores(as) públicos(as) são aqueles e aquelas que atendem a pessoas humildes e desamparadas, reconhecem direitos previdenciários, educam os nossos filhos, atendem nos postos de saúde, assegurando direitos básicos das pessoas, dando dignidade aos cidadãos desamparados.

Enfim, os(as) trabalhadores(as) do Serviço Público têm, ao mesmo tempo, muitas razões para comemorar por sua bela contribuição na redução das desigualdades sociais, e não devem jamais esquecer que temos um grande desafio para derrotar este projeto nefasto do sistema capitalista. Nenhuma das conquistas desta categoria foi obtida sem a luta unificada da categoria!

SEMPRE NA LUTA PARA MANTER DIREITOS E CONQUISTAS!

Baixe aqui esta nota em formato pdf.

Diretoria Colegiada da FENASPS

Últimas notícias

terça-feira, 23/06/2026 FENASPS participa da 15ª Reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente A FENASPS, através do FONASEFE, participa, nesta quinta-feira, 25 de junho de 2026, da 15ª Reunião da Mesa Central da Mesa Nacional de Negociação ...
terça-feira, 23/06/2026 Relatório da Reunião da Mesa Setorial do Ministério da Saúde realizada no CETREMEC – 19/06 de 2026 Presentes pela FENASPS: Claudio Machado, Cleuza Faustino, Eliane Furtado, Regina Célia Lima, Sandra Natividade, Vera Lúcia, Willian Aguiar Pelo governo: Donizete Simione – Secretário ...
sexta-feira, 19/06/2026 Auxílio-nutrição para aposentados e pensionistas é direito e deve ser garantido pelo Governo Reivindicação da FENASPS e do FONASEFE ganha força no Congresso e precisa avançar na Mesa Nacional de Negociação Permanente A luta pela instituição do ...