Carta aberta dirigida ao ministro da Economia questiona as privatizações de patrimônio público
Na última sexta-feira, 18 de setembro, foi protocolada, pela Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), a Carta Aberta que questiona o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o que está por trás das privatizações.
Esta carta foi construída por trabalhadores(as) das estatais em risco de privatização e subscrita por todas as entidades que já estão apoiando a campanha, dentre elas a Fenasps.
A próxima ação concreta da campanha “É hora de virar o jogo!” será o questionamento sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, que vai muito além de uma “Reforma Administrativa” e modifica completamente o papel do Estado, que passará a atuar “nas sobras”, onde o setor privado não tiver interesse, tendo em vista a proposta de inclusão do princípio da subsidiariedade no Art. 37 da Constituição Federal.
Confira aqui a íntegra da carta enviada ao ministro.
Conheça a campanha
É HORA DE VIRAR O JOGO para alavancar o desenvolvimento socioeconômico do Brasil com respeito ao ambiente e garantia de vida digna para todas as pessoas! Conheça a Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) e compartilhe nas suas redes sociais a hashtag: #ÉHORAdeVIRARoJOGO.
A Fenasps é uma das entidades parceiras da ACD e está dando apoio total a esta campanha, lançada no início do último mês de agosto. Saiba mais no vídeo abaixo: