Fenasps

sexta-feira, 25/09/2020

Carta aberta dirigida ao ministro da Economia questiona as privatizações de patrimônio público

A Auditoria Cidadã da Dívida é uma associação sem fins lucrativos com quase vinte anos de história e atuação no país. Saiba mais (arte: reprodução ACD)

Na última sexta-feira, 18 de setembro, foi protocolada, pela Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), a Carta Aberta que questiona o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o que está por trás das privatizações.

Esta carta foi construída por trabalhadores(as) das estatais em risco de privatização e subscrita por todas as entidades que já estão apoiando a campanha, dentre elas a Fenasps.

A próxima ação concreta da campanha “É hora de virar o jogo!” será o questionamento sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, que vai muito além de uma “Reforma Administrativa” e modifica completamente o papel do Estado, que passará a atuar “nas sobras”, onde o setor privado não tiver interesse, tendo em vista a proposta de inclusão do princípio da subsidiariedade no Art. 37 da Constituição Federal.

Confira aqui a íntegra da carta enviada ao ministro.

Conheça a campanha

É HORA DE VIRAR O JOGO para alavancar o desenvolvimento socioeconômico do Brasil com respeito ao ambiente e garantia de vida digna para todas as pessoas! Conheça a Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) e compartilhe nas suas redes sociais a hashtag: #ÉHORAdeVIRARoJOGO.

A Fenasps é uma das entidades parceiras da ACD e está dando apoio total a esta campanha, lançada no início do último mês de agosto. Saiba mais no vídeo abaixo:

Últimas notícias

terça-feira, 30/12/2025 FENASPS GARANTE NA JUSTIÇA SUSPENSÃO DO 2º REAJUSTE DA GEAP APLICADO EM JUNHO DE 2025 A FENASPS, em ação coletiva com vários sindicatos como litisconsórcio, obteve importante vitória judicial ao garantir a suspensão do segundo reajuste das mensalidades do ...
sexta-feira, 19/12/2025 APÓS INTENSO ANO DE LUTA, A FENASPS ESTARÁ EM RECESSO DE FINAL DE ANO – CONFIRA Comunicamos aos sindicatos filiados que estaremos em recesso de 22 de Dezembro/25 até 04 de Janeiro/26. Retornaremos com Expediente normal no dia 05 de ...
quarta-feira, 17/12/2025 NA LUTA, OCUPANDO AS RUAS, SERVIDORES PÚBLICOS IMPEDIRAM A APROVAÇÃO DA PEC 38 Na pressão e nas ruas por todo o país, servidores públicos das três esferas de governo impuseram uma derrota aos partidos do Centrão que, ...