Fenasps participa de lançamento de Jornada em Defesa dos Serviços Públicos nesta quinta, 3. Veja como foi
A Fenasps participou, nesta quinta-feira, 3 de setembro, do ato de lançamento da Jornada em Defesa dos Serviços Públicos, que contou com a adesão de diversas entidades sindicais e parlamentares que se posicionaram contra a proposta de reforma Administrativa posta em curso pelo atual governo.
Este evento está sendo construído de forma ampla e unitária com as com as centrais sindicais, as entidades sindicais de trabalhadores(as) e da sociedade civil, além de entidades religiosas, parlamentares e lideranças a favor do movimento.
O principal objetivo da Jornada é discutir a relevância dos Serviços Públicos, empresas públicas, estatais e seus servidores, que estão no dia-a-dia prestando serviços essenciais para a construção de um Brasil melhor para os brasileiros.
Ao final da jornada, serão sistematizados os desmontes e as ameaças aos(às) trabalhadores(as) da Administração Pública para que sejam apresentadas propostas de resistência aos ataques do governo de Jair Bolsonaro.
Seminários
Após o seu lançamento, a Jornada segue sua programação com dois seminários, ainda no mês de setembro, sempre às 18h. No dia 10, o tema de debate será “Mitos e verdades sobre serviços, servidores públicos, as empresas públicas e estatais e seus trabalhadores“, enquanto no dia 24, será a vez de se discutir “Privatizações, desnacionalização do patrimônio e das riquezas nacionais“.
Ambos seminários e o ato de lançamento têm transmissão ao vivo pelas redes sociais da entidades. Confira no player abaixo a participação da Fenasps no ato de lançamento da Jornada:
Não guarde para você; compartilhe este evento
Para o sucesso deste evento, convide pessoas próximas a participar das transmissões, assistindo aos seminários e interagindo, ao enviar comentários e curtidas, e principalmente dialogando pessoas do seu círculo de convivência sobre a importância dos serviços públicos e a necessidade de proteção dos trabalhadores da administração pública.
Além disso, compartilhe nas redes sociais, alertando para o desmonte do Estado e convidando todas(as) para aderir à Jornada.