Fenasps

quarta-feira, 19/08/2020

Fenasps apoia a greve de Trabalhadores dos Correios

Iniciada nesta terça, 18 de agosto, a Greve dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios é mais um marco da luta contra a necropolítica do desgoverno Bolsonaro, registrando no primeiro dia mais de 70% de adesão. Ao nos aproximarmos dos 110 mil mortos e com mais de 3,4 milhões de infectados pelo Covid-19, o banqueiro Paulo Guedes aposta na “privatização dos Correios como forma de arrumar a casa”. Este é mais um ataque do projeto ultraliberal que beneficia os abutres do mercado em detrimento das riquezas nacionais.

Não bastasse essa pandemia ceifando milhares de vidas, assistimos a uma continuidade do desmonte da máquina pública rumo ao Estado Mínimo, bandeira de campanha e de governo de Bolsonaro e os seus cúmplices, especialistas no assalto ao patrimônio público desde o desembarque de Cabral na Bahia em 1500. Não há como aceitar tamanha desfaçatez de querer destruir o que levamos séculos para construir. Essa gente é mesmo muito perigosa!

Não se pode aceitar passivamente as privatizações dos Correios, da Eletrobrás, da Caixa Econômica Federal e de parte da Petrobrás. Todas essas empresas são patrimônio do povo brasileiro e aferem grandes lucros para o governo, não obstante o aparelhamento militar nestas empresas esteja pagando, em média, 40 mil reais para assessores sem a mínima noção do que estão fazendo. Aliás, sabem muito bem que estão colaborando para a destruição de nosso país!

A FENASPS e seus sindicatos filiados vêm prestar solidariedade e apoio total à luta dos(as) trabalhadores(as) dos Correios, que estão em luta, enfrentando bravamente os ataques deste desgoverno e lutando por salários dignos e contra o desmonte desta estatal, fundada em 1969, mas que remonta a um serviço criado no Brasil no século XVII.

Esta empresa pública tem vital importância para a segurança nacional, além de atender ao bem-estar social das camadas mais pobres que encontram nos Correios a certeza de que poderão usufruir deste serviço público, em condições acessíveis. Estamos juntos na luta para manter os Correios sob o controle do Estado.

É PAPEL DA CLASSE LUTAR UNIDA NA DEFESA DOS SEUS DIREITOS!

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!


Baixe aqui esta nota em formato pdf.

Diretoria Colegiada da FENASPS

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...