Para tratar da reabertura de Órgãos Públicos, Fenasps participa de reunião do Fonasefe no Ministério da Economia

A Fenasps vai participar, nesta sexta-feira, 3 de julho, de uma reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Ministério da Economia.
Na oportunidade, serão debatidos o retorno ao trabalho na modalidade presencial e a suspensão do isolamento social com autorização para a reabertura das unidades de trabalho no Serviço Público Federal, mesmo com a escalada crescente no número de casos da Covid-19, que já vitimou mais de 60 mil pessoas no país, chegando próximo da terrível marca de quase um milhão e meio de infectados(as) pela pandemia.
Em 15 de maio, quando o país tinha menos de 15 mil óbitos acumulados e cerca de 220 mil casos confirmados – apenas uma fração dos números atuais -, o Fonasefe já havia encaminhado ofícios ao governo alertando que a reabertura dos órgãos públicos poderia causar uma tragédia. À época, o governo pretendia reabrir as unidades em 22 de maio, o que fatalmente confirmaria a previsão catastrófica das entidades sindicais.

A reunião, agendada para as 15h, ocorre em formato de videoconferência, e, além da Fenasps, outras onze entidades do Fonasefe participarão do debate.
A VIDA ACIMA DOS LUCROS!