Fenasps

sexta-feira, 07/02/2020

Fenasps repudia ministro Guedes por associar servidores públicos a parasitas!

1

Guedes, que já aumentou a alíquota previdenciária, agora quer tirar 25% dos salários dos servidores públicos (charge: Luiz Duarte)

 

A Federação dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) repudia veementemente a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, que em um evento nesta sexta-feira, 7 de fevereiro.

 

Ao comentar sobre a reforma Administrativa, Guedes afirmou: “O hospedeiro está morrendo, o cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático“, ao criticar o reajuste anual de servidores(as) públicos(as).

 

Ainda segundo Guedes, os servidores públicos “já têm como privilégio a estabilidade no emprego e ‘aposentadoria generosa‘”. A reforma Administrativa, resumiu o ministro, se justifica porque a máquina pública, nas três esferas de governo, “não se sustenta financeiramente” por questões fiscais.

 

Mal sabe ele que a grande maioria dos trabalhadores do Executivo Guedes sequer recebeu aumento nos últimos três anos, e mesmo quando ocorreu, foi abaixo da inflação do período. Relembre os termos de acordo do Seguro Social (INSS), da Seguridade Social (CPST) e da Anvisa.

 

Para além disso, é inaceitável que uma autoridade pública proceda de maneira tão desqualificada, fazendo analogias levianas e querendo jogar a opinião pública contra esta categoria que todos os dias presta bons serviços à população.

 

A Fenasps, além de lembrar que o ministro é investigado pelo TCU por suspeita de fraude em fundos de pensão, ressalta que os verdadeiros parasitas são operadores de mercado lucram sobre o Estado, e desmontam e privatizam as instituições públicas. O atual caos no INSS é um dos atestados de incompetência deste ministro no tratamento de assuntos da administração pública!

 

Os servidores públicos exigem respeito! Nós honramos a profissão que garante atendimento a milhões de brasileiros e brasileiras todos os dias.

 

Paulo Guedes, se não tem argumento para defender esta reforma que ataca a classe trabalhadora, então CALE-SE!

 

Brasília, 7 de fevereiro de 2020

Últimas notícias

quinta-feira, 05/02/2026 ACORDÃO NO CONGRESSO APROVA TREM DA ALEGRIA QUE EXCLUI APOSENTADOS No final do ano de 2025 uma parte importante das entidades do FONASEFE estiverem na luta para aprovar emendas ao PL 6170, que criava ...
sexta-feira, 30/01/2026 ENTIDADES DO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL PROTOCOLAM EM 30/1 A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO NO MGI Na manhã desta sexta-feira (30), o Fonasefe e o Fonacate protocolaram a pauta de reivindicações de 2026 junto ao MGI, atendendo ao cronograma do ...
quinta-feira, 29/01/2026 GOVERNO RECUA NO PGD COMPULSÓRIO APÓS PRESSÃO DA CATEGORIA E DA FENASPS A Portaria PRES/INSS nº 1.923, de 28 de janeiro de 2026, que altera o regramento do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), confirma um ...