Fenasps orienta à mobilização de todos os servidores para lutar contra a militarização e o desmonte do Serviço Público!
Crédito da charge: Latuff (clique para ampliar)
Após a reforma da Previdência o governo a toque de caixa quer fazer a reforma administrativa para retirar direitos dos servidores amparados no RJU e que restou do Estado Brasileiro.
Para tentar responder a crise estrutural do INSS, publicou decretou autorizando a convocação de militares para trabalhar em todos os setores do Serviço Público Federal. E com foco no INSS, que pretendiam trazer 7 mil reservistas das forças armadas porem a intenção final e colocar esta corporação em todos os setores do Seguro, Seguridade Social e Anvisa, são pessoas não possuem nenhum conhecimento técnico, nem tem vocação para conceder benefícios ou atender à crescente demanda de segurados do INSS, que vem procurando atendimento nos locais de trabalho.
As entidades reafirmaram categoricamente para os representantes do governo que defendem o Concurso Público para repor o quadro de pessoal e não aceitaremos a militarização do serviço público, vamos lutar em todas as frentes, procurar todas as instancias legais para impedir esta decisão estapafúrdia.
Considerando que o INSS está à beira de um colapso total, a seguridade social em processo de desmonte e a ANVISA sendo convocada para combater uma nova pandemia o CORONAVIRUS, é fundamental que os trabalhadores realizem reuniões por locais de trabalho, unindo com os demais setores da classe trabalhadora, centrais sindicais e movimento popular participando dos atos e manifestações dia 03 de Fevereiro.
É importante que os Sindicatos Estaduais façam pressão sobre os deputados e senadores, para derrubarmos o decreto 10.2010 que autorizou a contração de militares no serviço público, bem como derrotar a MP 905 e a Reforma Administrativa.
A FENASPS orienta os sindicatos Estaduais para realizarem assembleias de base no mês de fevereiro para intensificar a mobilização e discutir e preparar o calendário de luta (conforme resolução da plenária de dezembro). Eleger representantes para participarem dos fóruns que a Federação vai convocar para primeira quinzena de março de 2020.
PLANTÃO DIRETORIA DA FENASPS