FENASPS APRESENTA REIVINDICAÇÕES E PEDE PROVIDÊNCIAS AO SECRETÁRIO ESPECIAL
RELATÓRIO DA AUDIÊNCIA NA SECRETARIA ESPECIAL DE PREVIDÊNCIA E TRABALHO DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA, em 03 de outubro de 2019
Presentes:
Secretaria Especial: Leonardo Rolim e Alessandro Roosvelt
Pela FENASPS: Ana Colusso(DF), Carlos Roberto dos Santos (DF), Deise Lucia do Nascimento(SP), Daniel Emmanuel (RS) e Laurizete Gusmão (DF)
A reunião teve como pauta o sistema de pontuação para os servidores da carreira do seguro social no INSS, conforme solicitado no ofício FENASPS nº 115/2019, de 11 de setembro de 2019, e a implementação do ITC-GDASS, com efeitos financeiros, a partir do corrente ciclo de avaliação. E solicitamos inclusão da pauta oficio 116/2019 que se trata da reivindicações dos trabalhadores/as do seguro social e demais demandas do processo digital.
A respeito do sistema de pontuação, os diretores da FENASPS expuseram que a métrica elaborada pelo INSS possui graves distorções, como, por exemplo, a baixa valoração para as atividades executadas e a medição por processo concluído, o que tem tornado o cumprimento das metas impraticáveis em muitos casos. Os diretores da FENASPS também ponderaram que o sistema de pontuação não atinge somente o pagamento do BMOB, pois a mesma sistemática está sendo utilizada para aferir a remuneração dos servidores que estão nos programas de gestão (Teletrabalho e semipresencial), e ainda compõe o ITC-GDASS. Portanto, as distorções da métrica elaborada pelo INSS trará impacto negativo na remuneração dos servidores.