Fenasps

sexta-feira, 26/04/2019

Com nova gestão, Diretoria Executiva da GEAP recebe Fenasps em reunião

1

2

 

 

 

 

 

 

 

 

Na primeira oportunidade após a mudança no comando da Geap, a Fenasps, representada pelos diretores Cleuza Faustino (MG), Márcio Freitas (RN), Ana Lago (RS) e Valmir Braz (SC), foi recebida em audiência na Diretoria Executiva (Direx) da GEAP nessa terça-feira, 23 de abril.

 

Nela, foi apresentado o novo diretor executivo da autogestão, o general Ricardo Marques Figueiredo, que, junto de sua equipe, apontou uma série de dificuldades estruturais e políticas que a GEAP enfrentou no último período.

 

Os representantes da DIREX pontuaram que, para trabalhar o fortalecimento da entidade, buscam sobretudo a sustentabilidade política e financeira da Fundação e a diminuição da inadimplência dos assistidos com a GEAP, que na grande maioria das vezes precisam fazer escolhas dolorosas entre cuidar da saúde ou subsidiar seu sustento e de suas famílias.

 

Enquanto entidade, a Fenasps avalia muito importante a informação, passada pelo diretor executivo da GEAP, de que a primeira iniciativa desta gestão foi procurar a Casa Civil para cobrar o pagamento do per capita do governo. O diretor da GEAP, inclusive, afirmou ter ficado “espantado” com valor pago pelo governo a título de assistência à saúde.

 

O gestor aproveitou o ensejo e solicitou também que as Entidades Nacionais cumpram importante papel para pressionar o governo para aumento dos valores do per capita patronal. E, em mais de uma oportunidade, os representantes da autogestão destacaram a importância da Fenasps na luta em defesa da GEAP e de seus assistidos, desde a criação da fundação.

 

3

4

 

 

 

 

 

 

 

 

Acordo assinado com as entidades
Foi informado pela assessoria jurídica da GEAP que, em relação a alguns processos impetrados nos estados, o Ministério Público tem cobrado uma autorização para finalização dos processos e esta é uma das razões que justificam o atraso no cumprimento dos acordos assinados. Foi informado ainda que havia inicialmente uma advogada que teria que cumprir a tarefa de fazer a interlocução entre os assistidos, a fim de encaminhar as exigências do Ministério Público.

 

Porém, com a indicação da nova diretoria e segundo informações da assessoria jurídica da GEAP, a referida advogada, Tânia Martins Leão, estaria fazendo esse trabalho, mas que não possuía contrato com nenhuma Entidade Nacional e muito menos a GEAP. A falta de um contrato estava dificultando este processo.

Informaram que vão criar uma Diretoria de Comercialização, com intuito de se trabalhar o marketing para a Fundação. A equipe da Direx afirmou que está fazendo estudos para a criação de novos planos que caibam no bolso dos/as servidores/as.

 

Sobre os contratos de prestação de serviços existentes na fundação, a nova gestão está fazendo levantamento sobre quais permanecerão, porém, de antemão, já observou que grande parte dos contratos são prejudiciais à GEAP.

 

O general Ricardo Marques encerrou a reunião salientando que o cargo na Diretoria Executiva ocupado por ele tem justificativa técnica e ressaltou que não existiu influência política em sua nomeação.

 

Baixe aqui o relatório da reunião realizada em 23 de abril.

Últimas notícias

quinta-feira, 15/05/2025 15/5 – DIA DO/A ASSISTENTE SOCIAL Nesta data, reafirmamos a importância do trabalho desta categoria profissional para a população usaria do SUS – INSS – SUAS. No âmbito do serviço ...
quarta-feira, 14/05/2025 TODO APOIO E SOLIDARIEDADE À GREVE DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE FORTALEZA! Os trabalhadores da Construção Civil de Fortaleza deflagraram Greve Geral da categoria numa Assembleia histórica que reuniu cerca de 3.500 operários no sindicato da ...
quarta-feira, 14/05/2025 Via ofício, FENASPS solicita suspensão do ciclo de avaliação da GDASS ao presidente do INSS A FENASPS protocolou um ofício na Presidência do INSS nesta quarta-feira, 14 de maio, solicitando ao novo presidente da autarquia, Gilberto Waller Júnior, a ...