Fenasps

sexta-feira, 15/03/2019

Fenasps repudia ação sindical que pede prisão da reitora da Universidade Federal de Alagoas

1

Sindicato pede em ação judicial a prisão da reitora da Ufal, que considera a medida “descabida” (foto: Marco Antônio/Secom Maceió)

 

A classe trabalhadora e todos os setores do Serviço Público estão sob intenso ataque por parte do projeto ultraliberal do governo protofacista eleito em 2018.

 

Nesta sexta-feira, 15, a Diretoria da Fenasps tomou conhecimento que, por iniciativa de sua assessoria jurídica, o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), pediu a prisão da reitora desta universidade, Valeria Correia, do vice-reitor, José Vieira, e vários outros funcionários lotados na administração.

 

Este tipo de ação é de uma atitude equívoca e extemporânea: o referido sindicato deveria pedir a prisão do fascista ministro da Educação! Além de ser um total absurdo, é um desserviço à classe trabalhadora, servindo apenas para fortalecer a propaganda que os neofascistas vêm fazendo para destruir a universidade pública.

 

Isso posto, a Diretoria Colegiada da FENASPS manifesta seu apoio à senhora reitora, ao vice-reitor e todos os trabalhadores que são vítimas dos ataques do governo e ainda sofrem ameaças de serem presos.

 

A FENASPS não compactua com nenhuma forma de injustiça! Vamos cobrar o Sintufal para que suspenda esta ação, que não trará nenhum benefício à classe trabalhadora.

Paz entre nós e guerra aos senhores!

 

Diretoria Colegiada da Fenasps

Baixe aqui esta moção em formato pdf.

 

 

Últimas notícias

terça-feira, 30/12/2025 FENASPS GARANTE NA JUSTIÇA SUSPENSÃO DO 2º REAJUSTE DA GEAP APLICADO EM JUNHO DE 2025 A FENASPS, em ação coletiva com vários sindicatos como litisconsórcio, obteve importante vitória judicial ao garantir a suspensão do segundo reajuste das mensalidades do ...
sexta-feira, 19/12/2025 APÓS INTENSO ANO DE LUTA, A FENASPS ESTARÁ EM RECESSO DE FINAL DE ANO – CONFIRA Comunicamos aos sindicatos filiados que estaremos em recesso de 22 de Dezembro/25 até 04 de Janeiro/26. Retornaremos com Expediente normal no dia 05 de ...
quarta-feira, 17/12/2025 NA LUTA, OCUPANDO AS RUAS, SERVIDORES PÚBLICOS IMPEDIRAM A APROVAÇÃO DA PEC 38 Na pressão e nas ruas por todo o país, servidores públicos das três esferas de governo impuseram uma derrota aos partidos do Centrão que, ...