Fenasps repudia ação sindical que pede prisão da reitora da Universidade Federal de Alagoas
Sindicato pede em ação judicial a prisão da reitora da Ufal, que considera a medida “descabida” (foto: Marco Antônio/Secom Maceió)
A classe trabalhadora e todos os setores do Serviço Público estão sob intenso ataque por parte do projeto ultraliberal do governo protofacista eleito em 2018.
Nesta sexta-feira, 15, a Diretoria da Fenasps tomou conhecimento que, por iniciativa de sua assessoria jurídica, o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), pediu a prisão da reitora desta universidade, Valeria Correia, do vice-reitor, José Vieira, e vários outros funcionários lotados na administração.
Este tipo de ação é de uma atitude equívoca e extemporânea: o referido sindicato deveria pedir a prisão do fascista ministro da Educação! Além de ser um total absurdo, é um desserviço à classe trabalhadora, servindo apenas para fortalecer a propaganda que os neofascistas vêm fazendo para destruir a universidade pública.
Isso posto, a Diretoria Colegiada da FENASPS manifesta seu apoio à senhora reitora, ao vice-reitor e todos os trabalhadores que são vítimas dos ataques do governo e ainda sofrem ameaças de serem presos.
A FENASPS não compactua com nenhuma forma de injustiça! Vamos cobrar o Sintufal para que suspenda esta ação, que não trará nenhum benefício à classe trabalhadora.
Paz entre nós e guerra aos senhores!
Diretoria Colegiada da Fenasps
Baixe aqui esta moção em formato pdf.