Fenasps

segunda-feira, 05/02/2018

Em reunião ampliada, Fenasps e Fonasefe/Fonacate aprovam plano de lutas para o próximo período

1 

Para fazer frente aos ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo por parte do governo ilegítimo, a FENASPS e o Fórum dos Servidores Federais aprovaram orientação para todas as categorias do Funcionalismo Público a realizarem fóruns de base e assembleias unificadas dos Servidores Públicos Federais preparando a GREVE GERAL dia 19 de fevereiro contra a Reforma da Previdência Social.

 

É fundamental que seja feita pressão total sobre os deputados e senadores em suas bases eleitorais, eventos públicos, residências, enfim, independentemente do local onde se encontrem. O governo precisa do mínimo de 308 votos para aprovar a PEC 287/2017 e com ela o fim da Previdência e das Aposentadorias, o que ainda não conseguiu pela luta e resistência dos trabalhadores. Nosso combate não será em vão!

A FENASPS aprovou calendário de lutas orientando adesão à Greve Geral e fortalecer as atividades do 8 de março, DIA INTERNACIONAL DA MULHER, e realizar Encontros Setoriais INSS-SAÚDE-FUNASA-MTE-ANVISA no dia 10 de março, sábado, e Plenária Nacional no dia 11 de março, domingo, e demais atividades relacionadas abaixo.

 

CALENDÁRIO GERAL

06/2, às 9h – Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) – para debater sobre: ”O Relatório da CPI da Previdência”. Local: Plenário nº 6, da Ala Senador Nilo Coelho, Anexo II, Senado Federal.

 

06/2, às 14h – Ato Contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Democracia.
Local: Câmara dos Deputados, Plenário 2, Anexo II.

 

07/2 – Reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, às 14h, na sede da CONDSEF- Brasília/DF.

 

19/2 – Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência, com greves, paralisações e mobilizações em todo o país.

 

19/2 – Lançamento da Campanha Salarial Unificada de 2018 dos Servidores Públicos Federais.

 

27/2 a 02/3 – 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (1ª CNVS) – em Brasília.

 

02/3 – Ato Nacional em defesa do SUS e da Saúde Pública no Rio de Janeiro “Fora Ricardo Barros” – Campanha em Defesa do SUS e por um ministro da Saúde comprometido com o Sistema Único de Saúde.

 

07/3 – Reunião do GT-Seguridade Social/FENASPS

 

08/3 – Atividades nacionais e internacionais do Dia Internacional de Luta das Mulheres Trabalhadoras.

 

09/3 – manhã: Encontro Nacional dos Peculistas/Fenasps.

 

09/3 – tarde: Reunião da Diretoria Colegiada/Fenasps e Assessoria Jurídica.

 

10/3 – Encontros setoriais da Fenasps: do Seguro Social, da Seguridade Social e Anvisa.

 

11/3 – Plenária Nacional da FENASPS.

 

13 a 17/03 – Fórum Social Mundial 2018 – Local: território principal do campus de Ondina, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas outros espaços de Salvador também abrigarão atividades do evento. Do Parque do Abaeté, em Itapuã, ao Parque São Bartolomeu, no subúrbio, vários locais se tornarão territórios de diálogo e convergência do Fórum.

 

23 a 25/3 – Encontro Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador construído pela CSP/CONLUTAS.

 

Até abril: indicativo de Seminário Nacional do INSS Digital e Encontro Nacional do Serviço Social
– Que os estados continuem realizando Seminários estaduais sobre INSS Digital; do Serviço Social e dos Peculistas.

 

Veja abaixo mais fotos da reunião ampliada dos SPFs realizada nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Brasília.

 

2

 

3

 

4

Últimas notícias

terça-feira, 10/09/2024 FENASPS frisa importância de debate sobre orçamento público e defesa da Previdência Social em audiência na Câmara dos Deputados Nesta terça-feira, 10 de setembro, a FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados para debater o tema “Dívida Pública, Arcabouço Fiscal, ...
sexta-feira, 06/09/2024 Comando de greve SINTFESP/GO entrega ofício ao governo exigindo abertura de negociações Vice-ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto, recebe do Comando de Greve do INSS-GO, Carta dos Trabalhadores e Trabalhadoras ao Presidente ...
quinta-feira, 05/09/2024 Após 24 horas de ocupação, e com a revogação da portaria que criminalizava o movimento grevista, o comando de greve desocupa a Presidência do INSS Os dias 4 e 5 de setembro de 2024 ficarão marcados na história dos trabalhadores e trabalhadoras da base do Seguro Social. Após uma ...