Fenasps

quarta-feira, 13/12/2017

Fenasps presta solidariedade aos militantes que estão em greve de fome contra a Reforma da Previdência

1

 

Nesta quarta-feira, 13, representantes da Diretoria Colegiada da Fenasps estiveram presentes no Hall da Taquigrafia, na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde seis militantes, em sua maioria do movimentos de trabalhadores rurais estão em greve de fome em protesto contra a Reforma da Previdência, cujo início das discussões está previsto para esta quinta-feira, 14 de dezembro.

 

As diretoras da Fenasps, Lídia de Jesus e Laurizete Gusmão, entregaram em mãos aos grevistas a moção de apoio da federação, com toda a solidariedade aos companheiros que estão na luta não somente contra a Reforma da Previdência, como também a Reforma Trabalhista e outras medidas danosas aos trabalhadores e à população.

 

2

 3

 

 

 

 

 

 

 

Três desses militantes estão há 9 dias em greve de fome, desde o dia 5 de dezembro, quando a manifestação começou em Brasília, na Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). De lá, os militantes foram para o Salão Verde da Câmara e enfim para o Hall da Taquigrafia, onde estão atualmente.

 

Vale ressaltar que todos os grevistas estão sendo monitorados por um médico de plantão e outros companheiros estão próximos para auxiliá-los em caso de qualquer necessidade.

 

4

 5

 

 

 

 

 

 

 

Greve de fome também em Belém

Na capital paraense militantes também fizeram jejum contra a Reforma da Previdência, nesta quarta-feira, 13, em frente à uma Agência da Previdência Social. A Fenasps também contou com representantes neste ato, por meio do Sintprevs/PA, sindicato filiado à federação. Veja fotos abaixo:

 

1

 2  

 

4

 3

 

 

 

Confira aqui a íntegra da moção aos grevistas em Brasília. Mais fotos abaixo:

 

6

 7

 

 

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...