Fenasps

quarta-feira, 27/09/2017

Governo rompe acordo e manda descontar dias das paralisações de 2017

1

Charge ironiza apatia da maioria da população diante da situação do país. Não fique parado, entre na luta!

 

O INSS e o Ministério do Planejamento, rompendo processo de negociação com a FENASPS, unilateralmente resolveram mandar descontar os dias de paralisações referentes a 15 de março, 28 de abril, 8 de maio e 30 de junho, e conforme informativo do INSS “serão objeto de descontos em Folha de Pagamento de outubro do presente ano”.

 

Desde março de 2017 que foi apresentada a pauta de reivindicações dos servidores para discutir a data-base da categoria, que não está previsto nenhum reajuste em 2018 e 2019, e já tivemos várias reuniões com a Diretoria Colegiada do INSS e Ministério do Planejamento.

 

A Direção do INSS e o Ministério do Planejamento têm informações que nos dias da Greve Geral houve paralisação no sistema de transporte público nas capitais e principais cidades do país e os servidores já repuseram os serviços. Esses órgãos possuem o controle para saber que a maioria dos servidores tem banco de horas para ser compensado e a Federação que possam usar para compensar os dias.

 

No entanto, parece que o governo prefere usar dois pesos e medidas diferentes, na mesma semana que anistiou o período da greve dos médicos peritos mandou fazer o desconto, não permitindo que possam ser parcelados os valores nem mesmo feita a compensação.

 

É importante que todos os servidores que tenham horas acumuladas requeiram junto à Gerênciancia Executiva o direito a compensarem as mesmas com os dias da greve ou então possam requerer fazer o uso no dia que for melhor para cada um.

 

Esta ação do governo demonstra que estes gestores do alto escalão além de não terem nenhum compromisso com os servidores, agem como se fosse ficar eternamente nos cargos e não precisam lutar por melhores salários e condições de vida.

 

Considerando que estamos em processo de negociação, vamos procurar a justiça para discutir o tratamento diferenciado que estão dando aos trabalhadores que lutam por seus direitos.

 

Nenhuma conquista da categoria veio sem luta! Não vamos recuar diante dos ataques até a vitória dos trabalhadores!

Últimas notícias

quarta-feira, 08/01/2025 Servidores(as) públicos(as) unidos pela democracia! Nesta quarta-feira, 8 de janeiro, lembramos a tentativa de golpe civil-empresarial-militar que ameaçou a nossa democracia, há dois anos, em 2023. O Fórum das ...
sexta-feira, 20/12/2024 Recesso de final de ano: confira o expediente da FENASPS O ano de 2024 foi muito intenso. Debates no Congresso Nacional, mobilizações nas ruas, atividades em Brasília e em várias partes do país, a ...
sexta-feira, 20/12/2024 FENASPS estuda medidas cabíveis contra novo reajuste nos planos da GEAP anunciado para fevereiro de 2025 A FENASPS se reuniu com o diretor-presidente da GEAP, Douglas Figueredo, e demais membros da diretoria nessa terça-feira, 17 de dezembro, a partir de ...