Fenasps

sexta-feira, 22/09/2017

Fenasps e Cnasf realizam reunião no INSS para tratar sobre minuta que extingue o Serviço Social do Instituto

1

2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dando-se continuidade aos debates iniciados em 30 de agosto (RELEMBRE AQUI), foi realizada nova reunião na presidência do INSS nessa quarta-feira, 20 de setembro. A reunião foi iniciada com o chefe de gabinete informando que o presidente do INSS chegaria atrasado pois estava em outra reunião e que o mesmo faria um esforço para comparecer ao final. Porém, no meio da discussão do primeiro ponto de pauta, o presidente ligou ao chefe de gabinete informando que não poderia comparecer.

 

PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA o presidente do INSS não compareceu a uma reunião em que a pauta é o Serviço Social. Avalia-se, assim, que é uma situação lamentável pela falta de respeito com os(as) trabalhadores(as) do INSS. Ademais, foi solicitado ao INSS para que não se repitam situações como essa, visto que os(as) trabalhadores(as) deslocam-se de seus estados para essas reuniões, possuem custos e deixam de realizar a suas atividades nos locais de trabalho.

 

Mesmo diante dessa situação, os presentes FENASPS, CNASF e CFESS aceitaram dar continuidade a fim de obter informações bem como pautar as demandas dos(as) trabalhadores(as) desse setor.

 

Destacou-se, dentre outras demandas, que a extinção do Serviço Social do INSS, que possui 73 anos de existência na Previdência Social, é inadmissível, e irá prejudicar o serviço que é prestado a população em especial aquela com maior dificuldade de acessar uma política tão complexa e com vasta legislação. Ou seja, o presidente do INSS, Sr. Leonardo Gadelha deve repensar se quer marcar a sua gestão no INSS como responsável pela extinção do Serviço Social que significará a retirada de serviços prestados à população.

 

 

Ao final desta reunião, o chefe de gabinete agendou novo encontro para a próxima quarta-feira, 27 de setembro, às 10h30.

 

3

 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONFIRA MAIS DETALHES no relatório desta reunião.

Últimas notícias

terça-feira, 15/07/2025 FENASPS e entidades resistem à reprimenda da PM/DF em ato contra a contrarreforma administrativa no aeroporto de Brasília Representantes da FENASPS e de diversas entidades estiveram presentes no aeroporto internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, na manhã desta terça-feira, 15 de julho. Na ...
segunda-feira, 14/07/2025 Na Câmara, FENASPS participa de ato contra a reforma Administrativa e denuncia medidas infralegais que tiram direitos dos trabalhadores Nesta segunda-feira, 14 de julho, a FENASPS participou de um ato público (fotos e vídeos abaixo) no Anexo II da Câmara dos Deputados, em ...
segunda-feira, 14/07/2025 Taxar os super ricos é uma medida justa e necessária NÃO TENHO DÚVIDA DA NECESSIDADE DE TAXAR OS SUPER RICOS. MAS PRECISAMOS DE UM PROJETO DE PAÍS. A Auditoria Cidadã alerta, conforme nossos estudos. ...