Fenasps

quinta-feira, 20/07/2017

Veja como foi o 1° Seminário dos Peculistas da Viva Previdência (ex-GeapPrev)

1

 

Com participação de mais de cem participantes, a Fenasps realizou em Brasília no último dia 14 de julho o 1° Seminário de Peculistas da Viva Previdência (ex-GeapPrevidência). O evento teve como objetivo principal fazer uma análise sobre a situação do Plano de Pecúlio Facultativo (PPF), hoje gerido pela Fundação Viva Previdência.

O Seminário contou com a presença do Assessor Jurídico da Fenasps, Dr. Luis Fernando Silva, que explicou aos participantes as questões relativas à Previdência Pública e Privada bem como papel do instituidor dentro de um plano de Previdência Complementar Privada como é hoje a Fundação Viva.

 

A Fenasps, por meio de sua Assessoria Jurídica, elaborou uma série de questionamentos à Direção Executiva da Fundação Viva, em relação aspectos jurídicos e consequências que envolvem a decisão de ser um Instituidor.

 

1

 3

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa parte dos participantes demonstrou indignação quanto às regras estabelecidas pelo interventor, seja nos quocientes e percentuais de saque, seja nas dificuldades impostas para efetiva gestão dos fundos a partir da representação eleita pelos Peculistas, e também pela completa insegurança de um dia poderem ter acesso aos recursos que são seus a partir da tábua de expectativa de vida atualmente apresentada pela Fundação.

 

Peculistas devem esperar novas orientações antes de assinarem qualquer documento

Ao final do evento, a Fenasps orientou aos peculistas que não tomem nenhuma decisão individual, não assinem nenhum documento ou opção sem consultar seu sindicato estadual ou a Federação, até que sejam feitas novas orientações ou a convocação de um novo evento de Peculistas.

 

CONFIRA AQUI íntegra do relatório do seminário.

 

1

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...