Fenasps

terça-feira, 13/06/2017

Para derrotar os ataques do capital, trabalhador vai fazer Greve Geral no dia 30 de junho

1

 

As centrais sindicais de todo o país e o Fórum das Entidades. Nacionais dos Servidores Públicos Federais – FONASEFE –, fizeram um balanço positivo da Marcha a Brasília realizada no último 24 de maio, que reuniu mais de 150 mil pessoas e deliberou a orientação, para todos os setores, como tarefa principal dos trabalhadores para o próximo período a construção de outra GREVE GERAL no dia 30 de junho para barrar os ataques aos direitos da classe previstos nas contrarreformas da Previdência e Trabalhista e em todas medidas e projetos de lei que retirem direitos da classe trabalhadora.

 

O FONASEFE, em reunião realizada nessa quarta-feira, 7 de junho, aprovou uma Nota de Repúdio à truculência da polícia e ao Decreto de exceção do governo Temer que colocou batalhão da Polícia Militar e o exército para reprimir a manifestação pacífica.

 

É preciso ressaltar que os trabalhadores (as) enfrentam profundos ataques aos seus direitos nas contrarreformas do governo corrupto, autoritário e ilegítimo. No entanto, a classe trabalhadora resiste na luta a exemplo das greves gerais em março, abril e da Marcha de 24 de maio em Brasília.

 

Os trabalhadores devem estar prontos para enfrentar esta barbárie que se avizinha, fruto de uma crise sem precedentes com graves problemas econômicos, políticos, agravados pelas denúncias de corrupção envolvendo o ilegítimo presidente, mais de 300 parlamentares, ministros de Estado, o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Poder Judiciário da alta corte.

 

Aumentando ainda mais a crise institucional em que o país está mergulhado, este processo foi agravado com a vergonhosa decisão, REPUDIADA nacionalmente, na qual os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), arrolados e/ou acusados de corrupção, votaram pela absolvição do presidente ilegítimo Temer. Enfim, estamos em uma crise institucional sem perspectiva de solução a curto prazo.

 

Diante disso, as centrais sindicais, setores organizados da sociedade, movimentos sociais e sindicatos estarão realizando ações preparatórias nos Estados, cidades, preparando a Greve Geral. É importante que os trabalhadores estejam engajados nestas ações! A luta unificada de todos, com o povo ocupando as ruas em todo o pais será o único instrumento para barrar os ataques deste governo, golpista, corrupto e ilegítimo.

 

A DIRETORIA DA FENASPS ORIENTA A TODOS OS TRABALHADORES (AS) DO SEGURO, SEGURIDADE SOCIAL E ANVISA, PARA INTENSIFICAREM A MOBILIZAÇÃO E CONSTRUIR A GREVE GERAL DIA 30 DE JUNHO EM UNIDADE COM DEMAIS SETORES DA CLASSE TRABALHADORA!

Últimas notícias

quarta-feira, 17/04/2024 FENASPS encerra segundo dia da Jornada de Lutas com ato no Ministério da Saúde Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicos Federais (SPFs) – que ficou marcada pela Marcha Nacional ...
quarta-feira, 17/04/2024 Mais de sete mil SPFs ocupam a Esplanada dos Ministérios para pressionar Governo por reajuste ainda em 2024 Mais de sete mil servidoras e servidores públicos federais (SPFs) ocuparam a Esplanada dos Ministérios da manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para pressionar ...
terça-feira, 16/04/2024 FENASPS participa de audiência pública na Câmara para debater sobre mobilizações no Serviço Público A FENASPS participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16 de abril, em que debateu sobre a mobilização dos trabalhadores ...