10 mil trabalhadores protestam em Brasília contra as reformas da Previdência e Trabalhista
15 de março foi indicado pelas centrais sindicais e pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) como data de um grande Dia Nacional de Lutas, com atos e paralisações, a serem realizados nacionalmente. Foi o que ocorreu nesta quarta-feira, quando manifestações contra as reformas da Previdência (PEC 287) e Trabalhista (PL 6787) se multiplicaram país a fora.
Em Brasília, mais de 10 mil trabalhadores ocuparam a Esplanada dos Ministérios para dizer NÃO a essas medidas, que só trazem prejuízos para a classe trabalhadora. O ato começou desde a madrugada desta quarta, 15, quando integrantes de movimentos sociais ocuparam o Ministério da Fazenda. Durante grande parte do dia, entidades sindicais, dentre elas a Fenasps, dividiram o espaço em frente ao ministério com movimentos sociais, estudantis, populares, do campo e da cidade, contra essas reformas, propostas pelo governo de Michel Temer, que são nefastas para o Brasil.
Mais de 10 mil trabalhadores disseram NÃO às reformas do governo Temer. CLIQUE AQUI para ver mais fotos do ato
Paralisação em Taguatinga
Na Agência da Previdência Social (APS) de Taguatinga, a segunda maior do Distrito Federal, os trabalhadores cruzaram os braços e nesta quarta, 15, não houve atendimento ao público. A Fenasps também esteve presente neste ato.
CLIQUE AQUI para ver mais fotos da paralisação em Taguatinga