Fenasps

sexta-feira, 07/10/2016

Intensificar a mobilização e construir a greve para barrar os ataques de Temer!

1

 

Os trabalhadores do Seguro e Seguridade Social enfrentam grandes dificuldades para desempenhar suas atribuições, por falta de condições de trabalho, unidades sucateadas, falta de material de expediente e servidores para atender à crescente demanda de trabalho.

 

O governo, por sua vez, além de não resolver os problemas estruturais lançou uma campanha difamatória e mentirosa sobre existência de déficit nas contas, afirmando que para salvar a Previdência terá que fazer uma contrarreforma, ou seja, mudar as regras aumentando a idade das aposentadorias para 65 anos e estabelecendo valor mínimo de benefícios (situações já vividas na Ditadura Militar e abolidas na Constituição de 1988), com a intenção de empurrar os trabalhadores para os fundos privados de previdência.

 

Para agravar ainda mais a situação, lançou a Medida Provisória 739 para fazer revisão dos benefícios por incapacidade de longa duração, numa explícita tentativa de acabar com o auxílio-doença. O governo não faz política de prevenção ao acidente do trabalho, não fiscaliza nem pune as empresas responsáveis pelo adoecimento e agora quer culpar o próprio trabalhador por ficar doente em serviço.

 

Essas ações insanas do governo Temer têm provocado uma corrida de segurados à Previdência Social à procura de salvar suas aposentadorias, sobrecarregando as unidades do INSS; um caos na Saúde pública que agoniza por todo o país. Além disso, o Ministério do Trabalho, totalmente sucateado, pode fechar as portas de vez se os problemas estruturais emergenciais não forem resolvidos, que também assombram a ANVISA, prestes a ser desmantelada pelo governo.

 

Para lutar na defesa das conquistas da classe, os trabalhadores de todo o país intensificam a mobilização preparando a Greve Geral. O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) aprovou indicar a paralisação para o dia 9 de novembro, nacionalmente. Veja aqui os relatórios das reuniões do FONASEFE que aprovam a paralisação em novembro.

 

O plantão da FENASPS orienta os servidores do Seguro, da Seguridade Social e da Anvisa de todo o país para intensificarem a mobilização, construindo o DIA 09 DE NOVEMBRO Greve Geral para barrar as contrarreformas de Temer – Previdenciária, Trabalhista e PEC 241.

 

VAMOS INTENSIFICAR A MOBILIZAÇÃO, PREPARANDO-NOS PARA IRMOS À LUTA! CHEGA DE ATAQUES!

 

CLIQUE AQUI para baixar este texto em formato .pdf para seu computador.

 

Últimas notícias

sexta-feira, 28/03/2025 Autocrática, antidemocrática e perversa são características da gestão Serviço Social e Reabilitação Profissional no INSS Mais uma vez, de forma autocrática, antidemocrática e perversa com os(as) trabalhadores(as) e com a população que busca o direito ao Serviço Social e ...
sexta-feira, 28/03/2025 FENASPS se solidariza com militantes agredidos em manifestação contra privatização de trens urbanos em SP Manifestantes ligados ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de São Paulo (USP) foram agredidos por policiais militares nessa quinta-feira, 27 de março, ...
quarta-feira, 26/03/2025 FENASPS e entidades do Fonasefe se reúnem no MGI por celeridade no pagamento do reajuste previsto nos acordos de 2024 A FENASPS e demais entidades representativas dos Servidores Públicos Federais (SPFs) se reuniram com o secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão ...