Fenasps

sexta-feira, 30/09/2016

Fenasps e representantes da comissão nacional de assistentes sociais reúnem se com presidente para tratar do serviço social

PHOTO-00002039

 

PARTICIPANTES: CARLÃO (DF) HELENA CURVELO (MG) RITA DE CASSIA (SP) JOSE CAMPOS (RS) ALANO MACEDO (CE) ANA ANGELA (GO) LYLIA ROJAS (AL) AILTON (SP)

LEONARDO DE MELO GADELHA (Presidente) ALESSANDRO STEFANUTO (Procurador) SAMANTHA O. GOES (Chefe da DSS)

A reunião teve início com a cobrança da presença da Chefe da DSS Sra. Samantha Góes, uma vez que a pauta a ser tratada prioritariamente seria de temas do Serviço Social. Neste ínterim devido às informações distorcidas veiculadas nos Estados onde o mesmo esteve acerca do posicionamento da FENASPS em relação à contrapartida para os servidores administrativos na operacionalização da MP 739, foi reafirmado ao Sr. Presidente que em momento algum a Federação rejeitou qualquer valor até porque na primeira reunião foi descartada a mera hipótese de pagamento tendo em vista situação econômica do País e ajuste fiscal em curso.

Entregamos o ofício 281 de 29/09/2016 que foi lido pelo Presidente que assumiu o compromisso de doravante melhorar suas colocações sobre o tema.

Informamos sobre a insatisfação dos servidores dos transtornos nos locais de trabalhos com início das Revisões dos BILD’s e aumento da agenda, edição Memorando 34, REAT, 30 horas neste ponto sugeriu agendamento de reunião sobre temas.

Retomado a pauta com a presença da Samantha Chefe da DSS diante da cobrança de que após decorridos 30 dias da última audiência sem nenhum encaminhamento a mesma informou sobre as dificuldades estruturais para execução.

 

CONCURSO

O Presidente informou que fez interlocução no Min. Planejamento e todos os aprovados serão chamados até fevereiro/17; 0s 800 mais 150 adicionais totalizando 950. Até o final de 2016 poderão atender situações críticas em algumas unidades e ficou de fornecer a relação destes locais.

 

RECOMPOSIÇÃO DA DSS                

 

Consultar a Sra. Armelina para realizar levantamento/convocatória para o GT, sobre a convocatória houve questionamento por parte da Administração sobre quem arcará com as despesas para deslocamentos.

Houve compromisso em seguir cronograma e os prazos já encaminhados à categoria por e-mail pela DSS

Eles irão verificar e pediu para apresentamos o projeto sobre reestruturação do Serviço Social para embasar a publicação da portaria

 

 

NOMEAÇÕES

Houve compromisso da gestão fazer tratativas internas e em 15 publicar portaria nomeando RET’s da SRII e SR III.

 

HABILITAÇÃO DE BENEFÍCIO PELO ASSISTENTE SOCIAL

Não existe orientação da Administração para este desvio de função. O Procurador sugeriu de tratar em reunião específica este tema. Durante o debate surgiram outros questionamentos que serão tratados nos GT’s.

 

 

Brasília, 29 de Setembro de 2016.

Diretoria Colegiada da FENASPS

 

CLIQUE AQUI – para versão em PDF

 

 

 

Últimas notícias

segunda-feira, 25/03/2024 FENASPS cobra do MGI a realização da segunda reunião da Mesa Específica do Seguro Social (INSS) Por meio de ofício protocolado nesta segunda-feira, 25 de março, a FENASPS reivindicou junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) a realização da ...
sexta-feira, 22/03/2024 Com números que comprovam aumento na análise de concessões, FENASPS reitera solicitação para que greve de 2022 seja considerada compensada definitivamente Novamente, a FENASPS solicitou que a greve de 2022 no INSS seja definitivamente compensada. Desta vez, no ofício protocolado diante da Presidência da autarquia ...
sexta-feira, 22/03/2024 Entidades do Fonasefe reivindicam adiantamento da reunião da MNNP para início de abril A FENSPS e demais entidades que representam os(as) Servidores(as) Públicos Federais organizadas no Fonasefe protocolaram nessa quarta-feira, 20 de março, um ofício ao Ministério ...