Fenasps e representantes da comissão nacional de assistentes sociais reúnem se com presidente para tratar do serviço social
PARTICIPANTES: CARLÃO (DF) HELENA CURVELO (MG) RITA DE CASSIA (SP) JOSE CAMPOS (RS) ALANO MACEDO (CE) ANA ANGELA (GO) LYLIA ROJAS (AL) AILTON (SP)
LEONARDO DE MELO GADELHA (Presidente) ALESSANDRO STEFANUTO (Procurador) SAMANTHA O. GOES (Chefe da DSS)
A reunião teve início com a cobrança da presença da Chefe da DSS Sra. Samantha Góes, uma vez que a pauta a ser tratada prioritariamente seria de temas do Serviço Social. Neste ínterim devido às informações distorcidas veiculadas nos Estados onde o mesmo esteve acerca do posicionamento da FENASPS em relação à contrapartida para os servidores administrativos na operacionalização da MP 739, foi reafirmado ao Sr. Presidente que em momento algum a Federação rejeitou qualquer valor até porque na primeira reunião foi descartada a mera hipótese de pagamento tendo em vista situação econômica do País e ajuste fiscal em curso.
Entregamos o ofício 281 de 29/09/2016 que foi lido pelo Presidente que assumiu o compromisso de doravante melhorar suas colocações sobre o tema.
Informamos sobre a insatisfação dos servidores dos transtornos nos locais de trabalhos com início das Revisões dos BILD’s e aumento da agenda, edição Memorando 34, REAT, 30 horas neste ponto sugeriu agendamento de reunião sobre temas.
Retomado a pauta com a presença da Samantha Chefe da DSS diante da cobrança de que após decorridos 30 dias da última audiência sem nenhum encaminhamento a mesma informou sobre as dificuldades estruturais para execução.
CONCURSO
O Presidente informou que fez interlocução no Min. Planejamento e todos os aprovados serão chamados até fevereiro/17; 0s 800 mais 150 adicionais totalizando 950. Até o final de 2016 poderão atender situações críticas em algumas unidades e ficou de fornecer a relação destes locais.
RECOMPOSIÇÃO DA DSS
Consultar a Sra. Armelina para realizar levantamento/convocatória para o GT, sobre a convocatória houve questionamento por parte da Administração sobre quem arcará com as despesas para deslocamentos.
Houve compromisso em seguir cronograma e os prazos já encaminhados à categoria por e-mail pela DSS
Eles irão verificar e pediu para apresentamos o projeto sobre reestruturação do Serviço Social para embasar a publicação da portaria
NOMEAÇÕES
Houve compromisso da gestão fazer tratativas internas e em 15 publicar portaria nomeando RET’s da SRII e SR III.
HABILITAÇÃO DE BENEFÍCIO PELO ASSISTENTE SOCIAL
Não existe orientação da Administração para este desvio de função. O Procurador sugeriu de tratar em reunião específica este tema. Durante o debate surgiram outros questionamentos que serão tratados nos GT’s.
Brasília, 29 de Setembro de 2016.
Diretoria Colegiada da FENASPS
CLIQUE AQUI – para versão em PDF