LUTAMOS PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA DE QUALIDADE: UM PATRIMÔNIO DOS TRABALHADORES
Os servidores do INSS trabalham sob intensa pressão, pois não têm as devidas condições de trabalho, nem a valorização que merecem por prestarem tão relevantes serviços aos trabalhadores, reconhecendo direitos dos segurados da Previdência Social.
Todos que exercerem suas atribuições prestaram concurso público e lutam todos os dias para atender os mais de 33 milhões de aposentados e os outros milhões que procuram atendimento dos serviços prestados pelo INSS.
Com o desmonte da Previdência Social como uma das primeiras medidas do temporário presidente Michel Temer, o mesmo colocou em risco não somente o atendimento à população, como também criou incertezas sobre o futuro da Instituição que foi sumariamente desmontada. Hoje ninguém tem certeza se poderá continuar a prestar bons serviços à população. Os servidores não estão com o moral baixo, mas sim indignados com tantos ataques aos serviços públicos feitos por um governo sem legitimidade.
Não é verdade esta cantilena que o envelhecimento populacional está provocando déficit nas contas da Previdência. É necessário sim que o novo presidente do INSS, Leonardo Gadelha, que não é funcionário do quadro, se inteire definitivamente, assim como o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, sobre a contabilizada da Previdência, que tem seus cofres todos os anos subtraídos e sangrados em 25% da DRU, podendo chegar a 30% se aprovada a proposta no Senado. Então a questão aqui é outra: quais interesses estão por trás desta campanha inverídica e difamatória.
Os trabalhadores esperam que o governo temporário cumpra todos os acordos assinados com a categoria, implante programas de valorização profissional, realize concurso para repor as 15 mil vagas a serem preenchidas e implante o Plano de Carreira. Este é o caminho para que esta categoria valorosa, lutadora e corajosa, olhe o futuro com altivez e esperança. Vamos lutar sem tréguas para barrar a contrarreforma da Previdência deste governo.
A FENASPS aguarda resposta do pedido de audiência com o novo presidente para apresentar as reivindicações dos servidores (confira reprodução do ofício no final do artigo).
Vamos continuar a luta pelo resgate da Previdência Pública de Qualidade que assegure os direitos dos trabalhadores, pois estes a construíram ao longo de um século. Exigimos a Previdência de volta! Ela é patrimônio dos trabalhadores!
Brasília, 24 de junho de 2016
Diretoria Colegiada
FENASPS
CONFIRA AQUI o manifesto em formato .pdf.
VEJA TAMBÉM
- Ofício protocolado nesta sexta-feira, 24, solicitando audiência ao novo presidente do INSS e seus respectivos anexos:
- Protocolo de ofício ao ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra – CLIQUE AQUI
- Termos de acordo, reposição e tabelas para a Carreira do Seguro Social, assinados em 2015 – CLIQUE AQUI
- Publicação no Diário Oficial da União desta sexta, 24, com a nomeação do novo presidente do INSS e exoneração da anterior – CLIQUE AQUI