Servidores do INSS fazem ato em frente ao hotel onde ocorre reunião do Polo da SR 1 sobre Plano de Ação
Nesta quinta-feira, 10 de dezembro, servidores do INSS filiados ao Sinsprev e à Fenasps estiveram presentes em ato em frente ao hotel onde está sendo realizada reunião do polo do Plano de Ação no estado de São Paulo para denunciar a renúncia do INSS em aceitar a indicação dos nove nomes dos servidores filiados do SINSPREV/SP que participariam da discussão.
O INSS não aceitou a indicação alegando que o sindicato deveria enviar somente cinco nomes, uma vez que o outro sindicato que não representa a categoria já havia indicado os outros cinco. O total não poderia ser superior a dez nomes.
Os trabalhadores do SINSPREV que reúnem cerca de 15 mil filiados não aceitaram essa imposição da gestão no movimento sindical e não aceitou retirar quatro nomes para satisfazer à vontade do INSS.
Inicialmente, a segurança do hotel os recebeu com truculência, afirmando que “não queriam bagunça” em frente ao hotel. Porém, a união dos trabalhadores se fez presente e os trabalhadores realizaram mais este ato, denunciando esse absurdo.