Sindicatos estaduais realizam atividades que fortalecem a greve nacionalmente
Nesta semana foram realizadas atividades, em alguns locais em parceria com o conjunto dos servidores públicos federais, encampadas por nossos sindicatos filiados que foram de fundamental importância. Confira abaixo:
SINPRECE – CE (Ceará)
Depois da APS MESSEJANA, os servidores realizaram ato na GEXFOR. Greve por tempo indeterminado!
SINDPREV – ES (Espírito Santo)
O Sindprev-ES realizou na manhã desta quarta-feira, 19, das 9 às 12 horas, na praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, o ato “Previdência na Praça”. A atividade, que contou com a participação dos servidores do INSS que estão em greve, tirou dúvidas de mais de 100 pessoas sobre a concessão de benefícios, aposentadoria, e direito previdenciário, entre outros assuntos.
SINTSPREV – MA (Maranhão)
Os servidores da Previdência Social, no Maranhão, que estão em greve há mais de 40 dias, realizaram na manhã desta terça-feira (18), um “Apitaço” em frente à sede da Gerência Executiva do órgão na capital maranhense. O ato foi coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado do Maranhão (SINTSPREV-MA) que responde pelo Comando Estadual da Greve.
SINDSPREV – MT (Mato Grosso)
Nessa quinta-feira, 20, em comemoração aos 45 dias de greve do INSS em MATO GROSSO, o SINDSPREV/MT e o Comando Estadual de Greve/ realizaram um ato na praça Alencastro, em frente à prefeitura de Cuiabá, que contou com a participação dos servidores em greve e convidados. Durante o evento foram servidos à população quarenta e cinco bolos – representando os dias em greve – juntamente com suco e refrigerantes. A ação teve cobertura de jornais televisivos, com grande repercussão estadual. A greve em Mato Grosso continua firme e forte, inclusive na Saúde, que aderiu à greve há cerca de 10 dias. No INSS, desde o dia 7 de julho.
SINTSPREV – MG (Minas Gerais)
Foi sucesso completo a manifestação em Belo Horizonte pelos 30 dias de greve do INSS, Anvisa e ministérios da Saúde, Trabalho e Previdência Social. O ato Teve muita participação de servidores, atendimento aos usuários com informações previdenciárias, cobertura da imprensa, distribuição de panfletos esclarecendo as razões da greve, teatro com muita ironia e alegria. O grande momento foi a passeata que parou o centro da Capital mineira, em horário de grande movimento.
SINTPREVS – PA (Pará)
Manifestações e radicalização marcaram a amanhã de hoje (18/08). Os portões do ministérios da saúde foram fechados desde ás 5:30 da manhã, ação realizada em conjunto com o ato dos federais. Em busca de visibilidade as entidades interditaram por 15 minutos a avenida Conselheiro Furtado. Na Gexbel, houve ação e mais manifestações. A greve continua!
SINDPREVS – PR (Paraná)
Os servidores do INSS de Curitiba e Região Metropolitana, em greve, estão neste dia 19/08, a partir das 10:00 horas, na Praça Santos Andrade, prestando informações à população sobre as novas regras de aposentadoria por tempo de contribuição e outros benefícios da Previdência Social.
SINDPREVS – RN (Rio Grande do Norte)
Agora em Mossoró, representantes do Comando Nacional de Greve do Sindprevs/RN participam da segunda edição do Ato Unificado em Defesa dos Direitos dos Servidores Públicos. A ação acontece na Praça do Mercado Central e além do Sindicato, o ato reunirá também outras entidades sindicais.
SINDISPREV – RS (Rio Grande do Sul)
Realizado no dia de hoje (20/08) ato conjunto SRTE (Superintendencia Regional do Trabalho e Emprego) e INSS para denunciar as péssimas condições de trabalho e estruturais do prédio situado na Av Maua. Durante o ato por duas vezes durante a manha foi obstruído o transito na avenida pelos manifestantes com vistas a denunciar a população que transitava pelo local.
SINDPREVS – SC (Santa Catarina)
Servidores em greve agitaram a cidade de Blumenau no dia 18 de agosto. Apitos, cornetas, matracas e sirenes se antecipavam a chegada de trabalhadores do INSS, IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), IFC (Instituto Federal Catarinense) e bancários vestidos de preto percorreram as ruas centrais. Os servidores do INSS estão em greve há mais de 40 dias e os trabalhadores da educação há mais de 30 dias. São servidores públicos federais paralisados por melhores condições de trabalho, concurso público, reposição das perdas salariais e contra o assédio moral. A pauta unificada foi entregue ao governo em fevereiro, mas até agora não houve uma contra-proposta, somente um aceno de 20%, com somente 5% em 2016, o restante parcelado até 2019.
SINSPREV – SP (São Paulo)
A greve continua. Dilma a culpa é sua! Sob esse brado os mais de 400 servidores presentes à Assembleia de Greve do INSS, representando todas as regiões do Estado de São Paulo, deliberaram pela continuidade da GREVE enquanto o governo não apresentar sua proposta que, também, deverá ser votada em Assembleia da categoria.